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Tendências mercadológicas depois da pandemia

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A pandemia de COVID-19 impactou todos os setores da economia e, entre eles, está o moteleiro. Você pode ter observado, no seu próprio motel, os resultados desse impacto, que incluem a redução do fluxo de clientes e, consequentemente, da lucratividade do estabelecimento.

Vale lembrar que o setor hoteleiro também sofreu com a crise de forma semelhante ao moteleiro. Porém, a recuperação do primeiro é um pouco mais lenta, uma vez que ele depende do retorno do turismo, o que ainda pode demorar. Já os motéis podem se recuperar mais rapidamente, com a volta do público mais relacionada ao retorno das pessoas às ruas e abertura do comércio.

Quer saber quais são as tendências mercadológicas para esse momento pós-pandemia? Leia e descubra mais, e aproveite esse momento de recuperação que está por vir!

A tecnologia de autoatendimento ganha força

O isolamento social é uma das melhores estratégias de combate à pandemia de COVID-19. Nesse momento, as pessoas estão priorizando serviços nos quais elas não tenham contato físico com outras pessoas, de forma a evitar a propagação do vírus.

A tendência é que isso continue mesmo no pós-pandemia, o que faz com que as tecnologias de autoatendimento ganhem força. A boa notícia é que o setor moteleiro já possui opções nesse aspecto. Há softwares capazes de garantir que o seu cliente não terá contato com nenhum dos colaboradores, desde o check-in até o check-out no motel, o que deve ganhar força nesse momento.

Centralidade dos processos de limpeza

A limpeza já era uma das maiores prioridades do setor moteleiro e, nesse momento, ela ganha centralidade em todos os outros setores da economia. O uso do álcool em gel e os procedimento de desinfecção de ambientes são outras tendências mercadológicas que, muito provavelmente, irão fazer parte do dia a dia da maioria das pessoas.

Portanto, no seu motel, é importante dar atenção aos seus processos de limpeza, revisando o checklist que você já adota. Aproveite para investir em novas tecnologias e produtos de desinfecção e capacite os colaboradores para colocar tudo isso em prática, garantindo a segurança dos seus clientes.

Enxugamento de custos

Com a pandemia, ficou claro que muitas empresas não estão preparadas para lidar com os riscos do mercado. Diante de uma crise, infelizmente algumas acabaram entrando no vermelho e, até mesmo, falindo, devido à dificuldade de se preparar para momentos como este.

É fato que ninguém estava, realmente, preparado para uma pandemia. Porém, a tendência é que as empresas, o que inclui o seu motel, comecem a pensar mais nos seus custos e riscos, de forma a evitar que situações como essa levem ao fechamento do negócio. Dessa forma, o enxugamento de custos ganha destaque, sendo uma estratégia que deve virar tendência mercadológica durante e após a pandemia.

Essas são apenas algumas das tendências mercadológicas depois da pandemia de COVID-19. É importante que você esteja atento a elas desde já, de forma a adaptar a gestão e processos do seu motel, tanto durante a crise quanto no momento de recuperação. Dessa forma, você evita que o seu negócio entre no vermelho e ainda aproveita as oportunidades do momento de recuperação que irão surgir após a crise.

Gostou do artigo? Então, aproveite para compartilhar nas suas redes sociais e divulgue a informação entre os moteleiros de plantão!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

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