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4 dicas para administrar reservas last minute!

4 dicas para administrar reservas last minute

O setor moteleiro sofreu uma revolução nos últimos anos. Se, há algum tempo, bastava abrir as portas para atrair clientes, hoje é necessário investir em inovação para atrair consumidores. Uma delas é a reserva last minute. Nela o cliente tem a opção de reservar a suíte favorita, a qualquer hora. Ele pode estar a meia hora de distância do motel e abrir um aplicativo para reservar a suíte, garantindo que a vaga estará lá quando ele chegar.

Essa revolução abre uma série de portas na comunicação entre os moteleiros e seus clientes, permitindo maior conforto e, inclusive, maior lucratividade do negócio. Mas, na hora de administrar esse recurso, é importante ficar atento à alguns elementos para evitar qualquer tipo de transtorno e garantir o sucesso dessa nova modalidade de atendimento.

Portanto, continue a leitura e descubra, agora mesmo, como administrar as reservas last minute do seu motel e aproveitar todos os benefícios dessa inovação!

1. Ofereça um atendimento rápido e de qualidade para os clientes

No setor moteleiro, é comum que os clientes desejem reservar uma suíte com pouco tempo de antecedência, o que caracteriza a reserva last minute. Nesse caso, é importante que você tenha um atendimento rápido e de qualidade para essas pessoas, permitindo que elas façam a reserva com tranquilidade.

Esse atendimento deve ser oferecido 24 horas. Afinal, o seu estabelecimento funciona 24/7. Além disso, você pode oferecer plataformas alternativas para a reserva ou por meio do próprio site do motel, sem a necessidade de ligações telefônicas.

2. Conte com um software para gerenciar as reservas

Ter um software que permita o registro de todas as reservas do seu motel pode ser muito importante nesse momento. Afinal, você tem o controle das suítes disponíveis e informações sobre os clientes que reservaram de forma simples e visual.

Portanto, considere a utilização desses softwares para evitar perder o contato do cliente e, até mesmo, o controle sobre as reservas, tanto as last minute quanto as programadas.

3. Tenha políticas claras de reserva e cancelamento

É essencial que o seu motel tenha uma política clara para reservas, incluindo as last minute. Como gestor do motel, você deve deixar claro qual o período e tempo para no-show. Também, especifique o limite para a entrada do cliente, ou seja, até que horas a reserva será mantida.

Deixe essa política clara, tanto no seu site quanto em outras plataformas utilizadas para a reserva. Dessa forma, você mostra para os clientes o que é permitido e o que não será permitido no que se refere às reservas do motel.

Contabilidade básica para motéis

4. Saiba o que fazer no caso de no show

O no show é uma grande dor de cabeça, tanto no setor moteleiro quanto hoteleiro. Afinal, o cliente faz a reserva, a suíte fica bloqueada para outras locações e, quando percebe, a suíte ficou fechada, mas ninguém apareceu.

Para controlar esse problema, tenha um limite para a reserva. Se alguém reservou uma suíte para as 22h, por exemplo, deixe claro que, caso ele não apareça até as 23h, a reserva será cancelada. Dessa forma, você evita prejuízos para o motel no caso do no show.

As reservas last minute são uma nova realidade no setor moteleiro e tem o potencial de alavancar as suas vendas. Porém, saber lidar com essa demanda é essencial para o sucesso do seu negócio. Portanto, aproveite as nossas dicas para controlar melhor as reservas e evitar prejuízos no caso de no show, potencializando os resultados do seu estabelecimento.

Se você ficou com alguma dúvida ou tem outra dica, aproveite para compartilhar deixando um comentário!

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

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