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4 dicas para administrar reservas last minute!

4 dicas para administrar reservas last minute

O setor moteleiro sofreu uma revolução nos últimos anos. Se, há algum tempo, bastava abrir as portas para atrair clientes, hoje é necessário investir em inovação para atrair consumidores. Uma delas é a reserva last minute. Nela o cliente tem a opção de reservar a suíte favorita, a qualquer hora. Ele pode estar a meia hora de distância do motel e abrir um aplicativo para reservar a suíte, garantindo que a vaga estará lá quando ele chegar.

Essa revolução abre uma série de portas na comunicação entre os moteleiros e seus clientes, permitindo maior conforto e, inclusive, maior lucratividade do negócio. Mas, na hora de administrar esse recurso, é importante ficar atento à alguns elementos para evitar qualquer tipo de transtorno e garantir o sucesso dessa nova modalidade de atendimento.

Portanto, continue a leitura e descubra, agora mesmo, como administrar as reservas last minute do seu motel e aproveitar todos os benefícios dessa inovação!

1. Ofereça um atendimento rápido e de qualidade para os clientes

No setor moteleiro, é comum que os clientes desejem reservar uma suíte com pouco tempo de antecedência, o que caracteriza a reserva last minute. Nesse caso, é importante que você tenha um atendimento rápido e de qualidade para essas pessoas, permitindo que elas façam a reserva com tranquilidade.

Esse atendimento deve ser oferecido 24 horas. Afinal, o seu estabelecimento funciona 24/7. Além disso, você pode oferecer plataformas alternativas para a reserva ou por meio do próprio site do motel, sem a necessidade de ligações telefônicas.

2. Conte com um software para gerenciar as reservas

Ter um software que permita o registro de todas as reservas do seu motel pode ser muito importante nesse momento. Afinal, você tem o controle das suítes disponíveis e informações sobre os clientes que reservaram de forma simples e visual.

Portanto, considere a utilização desses softwares para evitar perder o contato do cliente e, até mesmo, o controle sobre as reservas, tanto as last minute quanto as programadas.

3. Tenha políticas claras de reserva e cancelamento

É essencial que o seu motel tenha uma política clara para reservas, incluindo as last minute. Como gestor do motel, você deve deixar claro qual o período e tempo para no-show. Também, especifique o limite para a entrada do cliente, ou seja, até que horas a reserva será mantida.

Deixe essa política clara, tanto no seu site quanto em outras plataformas utilizadas para a reserva. Dessa forma, você mostra para os clientes o que é permitido e o que não será permitido no que se refere às reservas do motel.

Contabilidade básica para motéis

4. Saiba o que fazer no caso de no show

O no show é uma grande dor de cabeça, tanto no setor moteleiro quanto hoteleiro. Afinal, o cliente faz a reserva, a suíte fica bloqueada para outras locações e, quando percebe, a suíte ficou fechada, mas ninguém apareceu.

Para controlar esse problema, tenha um limite para a reserva. Se alguém reservou uma suíte para as 22h, por exemplo, deixe claro que, caso ele não apareça até as 23h, a reserva será cancelada. Dessa forma, você evita prejuízos para o motel no caso do no show.

As reservas last minute são uma nova realidade no setor moteleiro e tem o potencial de alavancar as suas vendas. Porém, saber lidar com essa demanda é essencial para o sucesso do seu negócio. Portanto, aproveite as nossas dicas para controlar melhor as reservas e evitar prejuízos no caso de no show, potencializando os resultados do seu estabelecimento.

Se você ficou com alguma dúvida ou tem outra dica, aproveite para compartilhar deixando um comentário!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

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