• Home
  • Blog
  • Agende-se: conheças os principais eventos do setor moteleiro

Agende-se: conheças os principais eventos do setor moteleiro

Agende-se: conheças os principais eventos do setor moteleiro

O final do ano chega e com ele vem a esperança de um ano melhor para o seu motel. Para conseguir expandir seu negócio e aumentar o lucro, é sempre importante participar de eventos do setor moteleiro.

O problema é que são tantos congressos, feiras, workshops e palestras voltados para esse tipo de empreendimento que fica até difícil escolher qual deles participar.

Foi pensando nisso que listamos alguns dos eventos mais relevantes do setor. Mesmo que ainda não tenham a data do ano que vem divulgada, é importante você já definir suas prioridades para se organizar financeiramente. Confira abaixo!

Jontex Love Week

Apesar de o Jontex Love Week não ser um evento de atualização para os gestores do setor moteleiro, é uma excelente oportunidade de divulgação do seu negócio e de garantir que as reservas se esgotem na semana mais romântica do ano.

Em parceria com a ABMotéis, a Jontex lançou uma ação de marketing que amplia o Dia dos Namorados a uma semana inteira de ações. A idéia é oferecer uma oportunidade e incentivo para os casais comemorarem a data experimentando produtos da marca.

Não perca tempo e entre em contato com o organizador do evento por meio do site para garantir que essa data tão especial se torne também uma data lucrativa.

Expotel

A Feira Internacional para Hotelaria já tem data marcada para 2018! Entre os dias 9 e 11 de abril, o Centro de Eventos Frei Caneca, em São Paulo, receberá o evento, que tem um formato de exposição e viabiliza a participação de fornecedores e afins do setor.

Com 3 dias dedicados ao crescimento do setor hoteleiro, a feira conta com a participação de gestores e proprietários de motéis, resorts, flats e pousadas. É uma oportunidade e tanto para estabelecer parcerias.

A inscrição para o Expotel é gratuita e pode ser realizada pela internet ou na própria secretaria do evento, que ficará aberta das 13h às 19h30 nos dias de realização. No site já está disponibilizada a pré-inscrição.

Conotel

Você já sabe o que vai fazer em maio de 2018? Então, agende aí! Entre os dias 14 e 16 de maio você tem um compromisso em Fortaleza. O Congresso Nacional de Hotéis acontece anualmente e tem grande participação de gestores e proprietários de motéis.

Para se ter uma ideia, na edição passada foram abordadas questões como relações do trabalho no Brasil, a modernização trabalhista, inovação sustentável, regulamentação do setor e vários outros assuntos primordiais para o sucesso do seu negócio.

Fique atento às promoções de passagem e hospedagem para conseguir economizar enquanto desfruta de informações tão valiosas para o seu motel.

Equipotel

Com data para acontecer entre os dias 18 a 21/11/2018, o Equipotel completou este ano 55 anos de existência e figura entre as 5 maiores do mundo no setor de hospitalidade. Trata-se de um polo de negócios e relacionamentos para empresas do ramo.

É uma exposição dividida por setores que conta com a participação de toda a indústria e de proprietários de hotéis, motéis, pousadas, bares, restaurantes e outros estabelecimentos.

Então se você quer aprender mais sobre as tendências, relacionamento, geração de negócios e ainda por cima buscar ou oferecer produtos, soluções e serviços relacionados à arte de receber bem, reserve a data!

Festival Motel Gastronomia 

Tendo a ABMotéis, o Guia de Motéis e outros parceiros como patrocinadores e apoiadores, o 4º Festival Motel Gastronomia aconteceu entre os dias 18/11 e 18/12 em 2016.

Ainda sem data para acontecer a próxima edição, trata-se de um evento que dedica um mês inteiro, durante 24 horas do dia, para apresentar gastronomia de excelência com preços especiais para todo o público.

Funciona da seguinte maneira: cada motel participante deverá apresentar um prato gastronômico com desconto especial durante o período de realização do festival. Quem quiser votar deverá escolher um motel/prato desejado e dar a nota. É simples e gostoso!

Já conhecia algum destes eventos do setor moteleiro? Conhece alguém que também se beneficiaria desta informação? Então compartilhe agora mesmo este post em suas redes sociais e ajude na divulgação!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

Quero enviar um depoimento