• Home
  • Blog
  • Tecnologia de gestão: entenda quais setores do motel são influenciados

Tecnologia de gestão: entenda quais setores do motel são influenciados

Tecnologia de gestão: entenda quais setores do motel são influenciados

A implementação da tecnologia no dia a dia alterou não só o relacionamento entre os indivíduos, mas também a forma como o consumo e as suas relações são desenvolvidas. Nas empresas, a tecnologia de gestão promoveu diversas mudanças na eficiência e produtividade, inclusive para os motéis.

Para os empresários do setor moteleiro, é extremamente importante entender as transformações causadas pelas inovações tecnológicas. Por isso, mostraremos neste post quais setores do motel podem ser influenciados pela tecnologia, facilitando a gestão. Confira a seguir!

Importância da tecnologia de gestão nos motéis

O mercado de negócios está mais competitivo do que nunca. A qualidade dos serviços e produtos prestados aumenta com o número de novas empresas que entram no mercado. No caso dos motéis, a ideia é a mesma.

A ampla concorrência no que diz respeito à qualidade dos motéis faz com que os empresários busquem soluções tecnológicas para entregar o melhor serviço para os seus clientes.

Assim, a tecnologia instalada nos motéis tem o objetivo de contribuir para a qualidade, eficiência, produtividade e otimização do serviço prestado, ocasionando mais retorno financeiro para os proprietários e uma experiência melhor para os clientes.

Setores do motel influenciados pela tecnologia

Sabendo da relevância da tecnologia para melhorar o serviço oferecido em um motel, é necessário identificar como cada setor desse negócio pode ser influenciado pela implementação de inovações. Veja alguns que merecem ser destacados.

Gerência

A partir da implementação de um software tecnológico em um motel, a gerência do empreendimento pode ter um amplo acesso a diversos dados importantes de forma muito mais simples e completa. Essas informações estão relacionadas ao número de clientes, funcionários, situação das suítes, controle de estoque etc.

Além disso, os gerentes podem ter o controle dos principais produtos vendidos, relatórios de produtividade, demonstrativo de resultados e demais aspectos importantes que podem ser cruciais para tomadas de decisões estratégicas.

Marketing

Softwares para motéis oferecem diversos relatórios e informações relevantes sobre os clientes. Dessa maneira, o gestor adquire um enorme acervo de dados extremamente úteis para elaborar estratégias de marketing baseadas nos interesses, profissão, desejos etc.

Ou seja, a tecnologia possibilita que os responsáveis pelo marketing do motel consigam traçar o perfil dos seus clientes com muitos mais facilidade e precisão, podendo desenvolver objetivos e metas mais eficientes.

Recepção

A inovação em motéis já permite o autoatendimento na entrada dos clientes no local, o que confere maior discrição e otimização ao serviço. Por meio de telas, o indivíduo pode escolher a sua categoria de suíte sem a necessidade de um funcionário.

Além disso, a liberação de energia e o controle na entrada e saída das suítes já pode ser inteiramente controlada por softwares modernos. Assim, fica evidente que esse sistema descomplica bastante a recepção dos clientes no empreendimento.

Suíte

Já é realidade, há algum tempo, a integração do cliente com os dispositivos elétricos e eletrônicos através de painéis de cabeceiras. O que a tecnologia traz de novo nesse quesito é a integração através do painel interativo AUTONAV que além dos tradicionais controles de som, iluminação, TV e ar-condicionado, também permite que o cliente consulte o cardápio digital, realize pedidos e visualize a conta através do painel ou até mesmo através do aplicativo AUTONAV instalado em seu smartphone, proporcionando mais conforto, mobilidade e interatividade ao cliente.

Motivos de implementar um software de gestão

Um software de gestão precisa ser considerado um investimento para o motel e não um gasto, tendo em vista a enorme diversidade de utilidades benéficas que ele oferece para o seu negócio.

Em longo prazo, é possível visualizar uma redução considerável de custos. Em situações de crise financeira, essa é uma solução interessante para se proteger.

Portanto, a tecnologia de gestão em motéis se tornará essencial para o sucesso e desenvolvimento do negócio, assumindo um status de alta qualidade no serviço prestado.

Se você curtiu o nosso artigo e compreendeu a relevância da tecnologia na gestão de um motel, acesse agora o site da Sismotel e conheça o melhor software de gestão e automação criado especialmente para esse tipo de estabelecimento!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

Quero enviar um depoimento