• Home
  • Blog
  • Vantagens do TEF integrado ao Sismotel

Vantagens do TEF integrado ao Sismotel

Neste artigo, vamos explicar para os donos de motel quais são as vantagens do TEF e o seu conceito, além de ter esse sistema integrado a um software que gerencia e automatiza os processos do segmento moteleiro com muita eficiência e rapidez. Vamos esclarecer todas as dúvidas a respeito do seu funcionamento na prática, bem como trazer mais dados sobre essa modalidade em nosso país.

Desta forma, o gestor de motel conseguirá perceber a importância dessa solução de vendas para o seu negócio, mas também se beneficiar desse sistema para ampliar as formas de pagamento oferecidas ao seu público-alvo, gerando um maior fluxo de vendas no cotidiano empresarial.

Pronto para saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura até o final!

O que é TEF e como funciona?

A sigla TEF corresponde a Transferência Eletrônica de Fundos, sendo um sistema que admite as transações financeiras serem executadas, referente a compras efetuadas por cartão de crédito, débito e carteiras digitais, de uma forma mais rápida e segura nas operações comerciais.

O seu funcionamento é realizado pela instalação de um software, o qual vai conectar um computador a uma máquina de cartão específica, chamada de PinPad. Desta forma, em todas as vezes que for efetuado o pagamento de algo no seu motel, essas informações serão registradas de forma automática nesse mesmo software.

Assim, as transações passarão por uma central que vai permitir a autorização do pagamento e ainda, será executada a conciliação das informações de compra com o sistema de vendas do motel. Pois, diante da necessidade em flexibilizar a forma de pagamento para os consumidores, que preferem mais o cartão ao dinheiro em espécie, em nosso país essa preferência é considerada fundamental.

Afinal, no Brasil, segundo especialistas de órgãos de crédito e de lojistas, essa modalidade de crédito ou de débito, abrange mais de 70% dos consumidores que acham bem viável a oferta dessa opção de pagamento. Vale salientar ainda que, o TEF é muito mais utilizado nas transações dos clientes com CNPJ, com um faturamento de mais de R$ 20.000,00 mensais.

Quais são as vantagens do TEF integrado ao Sismotel?

A grande vantagem do TEF é a capacidade gerencial em agregar ao controle do seu motel a inserção dos valores recebidos, de uma forma automatizada e direta ao sistema do seu negócio, sem o risco de erros ou de fraudes.

Ainda assim, a integração das informações ao software vai garantir maior competitividade diante dos concorrentes, pois outra vantagem do TEF é agregar valor ao motel, sem grandes custos de investimento.

As vantagens do TEF são as mais diversas e por ser um produto multiadquirente permite a configuração de vários adquirentes, com a preservação dos serviços de cada um deles. Bem como, centraliza e organiza as transações entre as várias filiais do mesmo motel e ainda, emite a nota fiscal junto com o pagamento da compra.

Em seguida, apresentaremos as principais vantagens do TEF para que o gestor de motel se convença do bom investimento que vai fazer para o seu negócio, aplicando essa modalidade em suas vendas. São elas:

Flexibilidade no pagamento

Esse é o motivo principal de se adotar o TEF, pois pela sua simplicidade e rapidez em atuar na venda para o consumidor, o mesmo terá possibilidade de realizar pagamentos em várias modalidades, cartão, PIX e PicPay po exemplo, de forma totalmente integrada ao Sismotel.

Proteção contra fraudes

Esse é um benefício muito importante que o TEF oferece aos moteleiros, pois no momento do registro do valor da suíte a ser pago na máquina de cartão, a tarefa será executada de forma automatizada, diminuindo o risco de erros mal-intencionados.

Controle financeiro mais eficiente

A implementação do TEF no seu motel é uma forma de controlar com maior rigor a sua gestão financeira, por meio de uma conciliação bancária entre os dados das vendas realizadas, diretamente no módulo Financeiro do Sismotel.

Mais segurança para o motel

Como o cliente terá sempre facilidade em efetuar a sua compra pelo TEF, aumenta a sensação de segurança por conta da comodidade e da tranquilidade na transação comercial com o uso do sistema.

Entenda cada parte da composição do TEF

Abaixo, falaremos sobre as partes técnicas da composição do TEF para uma melhor compreensão:

Adquirente

Tem a função de fornecer para as TEF Houses (detalhes abaixo) toda a documentação técnica, de forma que consiga efetuar a sua configuração no TEF e fornecer melhorias ou novas funções para os serviços do seu motel.

TEF House

É simplesmente a empresa desenvolvedora do sistema do TEF. O Sismotel, nesse caso, está integrado com o sistema da PayGO.

Integradora

É a empresa que possui a habilitação da TEF House para executar a instalação e a configuração do TEF, podendo resolver quaisquer problemas de configuração ou de manutenção do mesmo.

Frente de Caixa

Esse sistema também é chamado de automação, nesse caso o Sismotel, e representa o sistema instalado no computador do motel, onde será selecionado qual será o tipo de pagamento da respectiva hospedagem.

Bandeira

Empresa responsável por processar todas as transações TEF. No Brasil, Mastercard, Visa, Elo, American Express e Hipercard são exemplos das principais bandeiras de cartão de crédito em uso no mercado.

Pinpad

É o hardware (maquininha) que efetuará a captura de todos os dados do cartão do cliente para que seja realizada a transação comercial.

Sistema para motel

Quais são as funcionalidades que o Sismotel oferece para o bom andamento do seu negócio?

O Sismotel é o sistema para motéis que vai aumentar a sua produtividade e funcionamento no segmento, independente do seu porte, pois foi desenvolvido para auxiliar o gestor com suas necessidades, trazendo mais segurança, com maior praticidade e reduzindo os custos iniciais.

O software está em evolução contínua para atender às novas demandas do segmento moteleiro que vão surgindo no cotidiano empresarial, de forma que você esteja sempre atualizado e protegido, mantendo a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes que estarão sempre satisfeitos.

Vimos neste artigo as importantes vantagens do TEF para o segmento de motéis, auxiliando o gestor em um melhor controle das vendas, reduzindo gastos e as fraudes, trazendo mais praticidade e competitividade de mercado diante dos concorrentes.

Este conteúdo faz sentido para a sua compreensão no uso do TEF no seu motel? Sendo assim, convidamos você para entrar em contato conosco e saber maiores detalhes sobre essa ferramenta incrível.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

Quero enviar um depoimento