• Home
  • Cases
  • Entenda como o Vip’s Suítes cresceu com o Sismotel!

Entenda como o Vip’s Suítes cresceu com o Sismotel!

Entenda como o Vipsuites cresceu com o Sismotel!

Como em qualquer empresa que atenda diretamente o consumidor, é imprescindível que o gestor — ou o proprietário — tenha que lidar com a qualidade e a eficiência dos serviços dos seus funcionários, bem como com o desempenho do próprio empreendimento.

Trabalhar com inúmeras variáveis pode parecer uma tarefa complicada, não é mesmo? Porém, várias empresas, atualmente, já estão implantando softwares de logística, com o intuito de verificar informações relevantes para o fluxo de trabalho. No caso dos motéis, a temática não é diferente. No entanto, não existia um sistema completo para esse tipo específico de empreendimento, de modo que muitas das necessidades do estabelecimento não eram supridas.

Partindo dessa premissa, o Vip’s Suítes, referência em magnificência e entretenimento no mercado moteleiro, começou a utilizar o Sismotel, um sistema íntegro de gestão e automação de processos desenvolvido notadamente para o setor, o que gerou enormes vantagens para a empresa. Por essa razão, você aprenderá, neste artigo, como o Vip’s Suítes cresceu após a execução do software em seu dia a dia. Confira a seguir!

Vipsuites

Como o Vip’s Suítes conheceu o Sismotel?

O Vip’s Suítes é um motel que faz parte do cartão postal do Rio de Janeiro. Um dos seus diversos diferenciais é a admirável vista para o mar. Ademais, é uma companhia exigente no que tange ao atendimento ao consumidor, com treinamentos frequentes dos funcionários para desenvolver o bom serviço.

É uma empresa que vende o sentimento de bem-estar, com estrutura luxuosa, contendo saunas, piscinas privativas, alimentos e bebidas de qualidade. Esse é um grande diferencial, pois a concorrência permeia nesse negócio.

Diante da complexidade dos serviços oferecidos, surgiu a necessidade de se fazer a utilização de um sistema focado em motéis para aprimorar a eficiência do trabalho. Nessa conjuntura que o Vip’s Suítes conheceu o Sismotel, um dos primeiros softwares de gestão de qualidade nesse segmento.

Quais as vantagens do sistema Sismotel notados pelo Vipsuites

Quais as vantagens do sistema Sismotel notados pelo Vip’s Suítes?

São inúmeras as vantagens que fizeram o Vip’s Suítes aderir ao Sismotel, contudo, a flexibilidade para atender às necessidades dos clientes foi o que mais chamou a atenção de seus administradores. O sistema é capaz de gerenciar todos os dados possíveis de um motel com objetividade, por intermédio de um módulo gerencial que controla diversos aspectos, como receitas, despesas, situação das suítes etc. Tudo de maneira personalizável, com possibilidade de figurar dados com os inúmeros filtros oferecidos.

Ainda nesse quesito, os gestores do Vip’s Suítes observaram a otimização do controle de estoque de seu motel, com a viabilidade de manejo dos itens e insumos de forma simplificada e segura, evitando as perdas desnecessárias. Isso propicia uma restituição sagaz de estoque no encerramento do dia.

Outro benefício observado está relacionado às estratégias de gestão. Com o Sismotel, é possível avaliar, em gráficos, o aglomerado do período apontado por turno e hora do dia, o que pode favorecer a mensuração. A título de exemplo, após identificar o horário mais movimentado do motel, o investimento em propagandas, campanhas e promoções se torna mais eficiente. O sistema auxilia no conhecimento dos hábitos dos clientes.

Por que escolher o Sismotel?

Por que escolher o Sismotel?

O Sismotel não se resume apenas às vantagens constatadas pelo Vip’s Suítes. São diversas as funcionalidades e os módulos oferecidos. A seguir, mencionamos alguns.

A automação elétrica é uma tecnologia disponível no Sismotel que permite uma redução do consumo de energia elétrica em até 35%, além de eliminar locações fraudulentas. Isto é, a energia apenas será liberada após a locação da suíte ser configurada corretamente no sistema. Pode não parecer, mas o faturamento do motel é extremamente beneficiado com esse equipamento.

O módulo conhecido como Analytics é um campo extenso não apenas no ramo moteleiro e utiliza técnicas logarítmicas, estatísticas e preditivas para diagnosticar problemas e impor soluções. No Sismotel, o módulo Analytics disponibiliza diversos gráficos com informações indispensáveis para as tomadas de decisões.

O controle de pedidos também foi observado pelo Sismotel, sendo certo que os serviços de cozinha estão com cada vez mais prestígio e relevância no mercado moteleiro. O módulo Controla Pedidos organiza o tempo para confecção dos pedidos e minimiza o custo de comandas impressas.

A tecnologia, como já observado, é profundamente aplicada no software. Nesse sentido, foi criado o Sismotel Mobile. O administrador — ou o possuidor do motel — poderá ter acesso ao panorama completo de suítes, faturamento, notificações e relatórios diretamente de dispositivos móveis.

Qual a relação do Sismotel com a captação de clientes?

Qual a relação do Sismotel com a captação de clientes?

O Sismotel tem importantes papéis na ampliação do número de clientes. Um deles é a integração do sistema com o Guia de Motéis, que é o mostruário mais acessado e popular do Brasil, com mais de 3 milhões de clientes registrados e 1,5 milhão de visualizações por mês.

Essa agregação propicia a constituição de reservas e garante o acesso a descontos de forma clara e online. As reservas representam a garantia do número de ocupantes no estabelecimento de forma rentável e possibilitam praticidade aos clientes. Por intermédio do módulo Reserva, é possível administrar as solicitações de suítes do Guia de Motéis e do próprio programa do motel.

Agora que você entende melhor sobre as funcionalidades do Sismotel e como ele favoreceu empreendimentos de sucesso, como o Vip’s Suítes, já pode entrar em contato com a gente, conhecer ainda mais das funcionalidades que oferecemos e solicitar um orçamento.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

Quero enviar um depoimento