• Home
  • Blog
  • Case de sucesso: como o Finni Motel usa o Sismotel no dia a dia

Case de sucesso: como o Finni Motel usa o Sismotel no dia a dia

Case de sucesso: como o Finni Motel usa o Sismotel no dia a dia

Administrar um motel não é uma tarefa fácil. O trabalho envolve uma combinação de tarefas de diferentes áreas — como estoque, limpeza, recepção e hospedagem. Além disso, é preciso estabelecer um cronograma de promoções e ações envolvendo datas comemorativas.

Com tantas demandas, sobra pouco tempo para a análise de processos e o gerenciamento eficiente do negócio.

Foi pensando no dia a dia dos gestores que a Microtecs criou o Sismotel, software pioneiro de automação e gestão de processos desenvolvido especialmente para o setor moteleiro. Dentre as muitas facilidades do software, podemos destacar o controle de estoque e a facilidade de gestão à distância.

E o Finni Motel, de Pernambuco, percebeu como o Sismotel poderia contribuir para os negócios. Vamos falar sobre esse case de sucesso neste post, para que você entenda um pouco mais sobre as facilidades que o software pode oferecer também para a sua empresa.

Boa leitura!

Entenda as vantagens do Sismotel

Como dito, o Sismotel veio para facilitar a gestão de motéis. A seguir, apresentaremos os diferenciais que o software oferece. Acompanhe!

Análises personalizadas

Entre os benefícios da ferramenta, um deles é a possibilidade de realizar análises personalizadas sobre o funcionamento do motel. A partir de uma compilação de dados de fontes diversas, a aplicação permite a escolha de filtros para que o proprietário faça análises comparativas.

Assim, o gestor pode controlar entradas, consumo e categorias de suíte, hospedagens, entre outros aspectos, transformando as informações em insumos para a tomada de decisões estratégicas.

Prevenção de fraudes

O fato de os motéis estarem em funcionamento 24 horas por dia acaba facilitando a ação de fraudes praticadas pelos próprios colaboradores, pois os gestores não conseguem estar presentes no negócio todo o tempo.

Considerando esse aspecto, o Sismotel se torna um aliado de proprietários e sócios. Com ele, é possível manter monitoramento automatizado e em tempo real sobre as atividades do negócio, a partir de qualquer lugar. Assim, fica mais fácil identificar pontos irregulares e corrigi-los antes mesmo que ocasionem prejuízos ao faturamento.

É possível acessar a ferramenta utilizando os mais variados dispositivos, como celular, tablet ou computador. As informações são atualizadas em tempo real, permitindo o acompanhamento do funcionamento de maneira simplificada.

Desse modo, o gestor não precisa realizar ligações nem esperar o fechamento do turno para analisar os dados e fazer seus relatórios. O programa garante, também, autonomia e independência para a realização de tarefas sem que a supervisão do negócio fique de lado.

Gestão estratégica

Um negócio pode gerar muitos dados o tempo inteiro. Utilizá-los de maneira inteligente e estratégica é indispensável para o sucesso garantido.

O Sismotel permite a análise e a utilização de informações para a tomada de decisão e planejamento de ações estratégicas do motel. Assim, os planos se tornam mais coerentes com os objetivos em longo prazo, melhorando de maneira significativa os resultados do empreendimento.

Conheça o Finni Motel e sua parceria com o Sismotel 

Foi pensando em todas essas vantagens que Fenelon Beltrão, proprietário do Finni Motel, interessou-se pelo software. Com cinco anos de mercado e localizado na cidade de Carpina, em Pernambuco, o Finni conta com uma unidade de 17 apartamentos.

O início do Finni Motel em parceria com a Microtecs

O primeiro contato de Fenelon com a equipe da Microtecs foi por meio da maior feira do setor de hotelaria e gastronomia da América Latina, Equipotel, no ano de 2012. Nesse período, o proprietário já imaginava que abriria o motel e foi até o evento para conhecer as principais novidades e tendências relacionadas ao setor.

Assim que Fenelon e seu sócio, Fabiano, abriram o empreendimento, já contaram com as facilidades fornecidas pelo Sismotel. “Desde o começo, fechamos parceria com a Microtecs. Nós os conhecemos e ficamos em contato permanente, percebendo que, realmente, o sistema era tudo o que nós queríamos: ter um controle de gestão muito bom em mãos. Por essa razão, nunca nos interessamos por nenhum outro sistema que não fosse esse.”, afirma.

As atividades rotineiras facilitadas com o Sismotel 

De acordo com Fenelon, tarefas cotidianas da gestão do motel seriam bem mais complicadas sem as facilidades do software. Dentre elas, estão o controle de estoque de produtos e o monitoramento do fluxo de caixa.

Além disso, contar com um leque de ferramentas, gráficos e planilhas ao final de cada mês também é essencial para as ações estratégicas. “Uma série de dados que facilitam todas as minhas decisões, garantindo uma eficiência muito grande para a minha gestão”, confirma o proprietário.

O acesso de onde quer que esteja 

Os proprietários do Finni estão em movimentação constante, viajando frequentemente para adquirir novos conhecimentos e aplicá-los na rotina de sua administração. Por essa razão, o Sismotel torna-se essencial para a boa gestão do negócio, pois pode ser acessado de qualquer lugar e em diversos aparelhos. “Aciono o sistema remotamente e, mesmo viajando, tenho o controle de onde quer que eu esteja”.

Em suas saídas, os sócios conseguem administrar o tempo de trabalho dos funcionários, a limpeza dos quartos, entre outras operações.

O retorno financeiro do Sismotel ao Finni 

A melhoria da rentabilidade proporcionada pelo uso do Sismotel foi imediata. “Pela confiabilidade, nós usamos um sistema de automação, também da Microtecs, em que temos todo o controle de energia dos quartos, reduzindo, assim, gastos desnecessários”, informa Fenelon.

Desde o começo, o proprietário do Finni acredita que o Sismotel tem tudo que um gestor precisa em relação ao controle da empresa, deixando-o bem à vontade quanto à administração eficiente. Entre os diferenciais que o proprietário destaca, estão o controle de estoque e também o de funcionários — segundo ele, este é um dos principais —, além de uma série de fatores que são positivos para a saúde financeira da empresa.

O atendimento da equipe Microtecs

Esse é outro diferencial citado por Fenelon, tanto em relação à manutenção quanto às dúvidas frequentes do dia a dia. A equipe do Sismotel fica à disposição do cliente 24 horas por dia e foca em atendimento de qualidade. “Sempre resolvem as situações que acontecem, além de contar com um excelente suporte”, destaca o proprietário.

Lendo este conteúdo, você pôde perceber que um software de gestão de motéis, como o Sismotel, pode trazer muitos benefícios para o dia a dia de negócios. Ao Finni Motel, que conta com essa parceria desde a fundação, as facilidades proporcionadas trouxeram retorno imediato e uma série de facilidades na administração.

Ficou curioso para saber como a solução funciona? Teste agora mesmo o nosso software! Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso às nossas funcionalidades por um período de 30 dias.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

Quero enviar um depoimento