Entenda porque anunciar no Google pode elevar resultados de um motel
Traçar uma estratégia de marketing digital consiste em algo essencial para empresas que buscam destaque, e não é diferente com o ramo de motéis. Afinal de contas, boa parte dos concorrentes faz o mesmo, investindo bastante em visibilidade online.
É preciso marcar presença e ser ativo nas redes sociais, como Facebook e Instagram. Mesmo assim, garantir uma boa posição nas pesquisas do Google pode alavancar as vendas do seu produto ou serviço de modo substancial.
Para entender porque anunciar no Google é um bom negócio para o seu motel, continue a leitura do texto. Explicamos o funcionamento dessa ferramenta de anúncio pago, como colocá-la em prática e de que maneira ela tem capacidade de fazer com que sua marca conquiste espaço no mercado!
O que é e como funciona o Google Ads?
O Google Adwords, que passou a ser chamado apenas de Ads em 2018, é a ferramenta de anúncios do Google, o maior mecanismo de busca do mundo.
A utilização dessa estratégia torna seu anúncio visível para o público-alvo, permitindo mais assertividade. Você pode selecionar o tipo de usuário pretendido em diferentes categorias, como:
- faixa-etária;
- localização geográfica;
- interesses.
Dessa forma, quando um potencial cliente pesquisar uma palavra-chave incluída nos interesses mencionados, seu anúncio aparecerá nas três primeiras posições, uma área com grande destaque.
Por que anunciar no Google pode ser uma boa ideia?
Se você quer conquistar mais clientes para o seu motel, alavancar os resultados, fortalecer a marca ou iniciar uma estratégia de marketing digital, confira as vantagens que anúncios no Google Ads podem trazer!
Visibilidade
O objetivo de realizar um anúncio no Google Ads não é apenas vender. Sua marca circula no mercado e, se apresentar bom conteúdo, pode iniciar uma relação afetiva com os usuários, gerando autoridade e fluxo para seu site ou blog.
Assim, a possibilidade de converter leads e concretizar vendas aumenta significativamente.
Orçamento personalizado
É interessante ressaltar que os anúncios no Google Ads funcionam de maneira diferente de publicidades tradicionais. Paga-se por clique efetuado no anúncio, e também é possível adquirir um pacote por quantidade de exibições.
Ainda existem as oportunidades de definir um orçamento diário, evitando que o crédito ultrapasse o limite que você pode pagar, e realizar campanhas pré ou pós-pagas, facilitando o controle financeiro. No entanto, é preciso ter em mente que quanto maior o investimento, maior o retorno.
Mensuração de resultados
O Google Ads pode ser atrelado ao Google Analytics, o que permite acompanhar em tempo real o resultado das campanhas. O Analytics fornece estatísticas e indicadores de desempenho, além de apontar ao administrador:
- número de exibições do anúncios;
- quantidade de cliques;
- grau de rejeição do website;
- índice de conversão da página;
- custo por clique.
Como implantar a estratégia?
Anunciar seu motel pelo Google Ads é simples. Primeiramente você deve criar uma conta gratuita na página. Logado nela, define-se o objetivo do conteúdo — gerar mais chamadas, visitas físicas à loja e inscrições ou vendas pelo site, por exemplo. Por fim, é necessário informar algumas características do local.
Passadas as etapas iniciais, você configura a campanha escolhendo o raio de alcance do anúncio, definindo o nicho de negócio e delimitando palavras-chave. Na sequência, entra o preenchimento da parte visual, com a descrição do que deve aparecer.
A seguir, são colocados os dados de pagamento com a disponibilização dos custos da campanha. Pronto: seu anúncio está criado e você tem acesso à tela de monitoramento!
Percebeu porque anunciar no Google Ads é interessante para o seu motel? Além de se adaptar financeiramente ao negócio, a ferramenta aumenta a visibilidade da marca, gera autoridade e inicia uma relação com potenciais clientes. Não se esqueça de que quanto mais completa for a estratégia de marketing digital, melhores serão os resultados!
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