Como fazer marketing nas redes sociais?
Divulgar o seu motel pode ser um grande desafio: afinal, essa é uma área que apresenta diversas peculiaridades, principalmente no que diz respeito à divulgação em redes sociais. Afinal, não é possível explorar todos os temas correlatos, pois pode cair no que é proibido pelas regras da rede.
Mas, com as dicas certas, você conseguirá trabalhá-lo de forma criativa, coerente e que chame a atenção do seu público. Confira a seguir 4 dicas imperdíveis e faça um ótimo marketing nas redes sociais para seu motel!
1. Considere as regras das redes sociais
Um primeiro ponto a ser considerado na hora de fazer o marketing nas redes sociais do seu motel são as regras que cada rede possui em relação a alguns conteúdos. Por isso, sempre leia as Políticas de Comunidade de cada uma delas, que contemplará o tipo de conteúdo proibido e que poderá gerar o bloqueio do seu perfil na rede.
Outro ponto é, também, estar atento para o shadow ban: quando você utiliza alguma hashtag que é considerada “banida”, a rede pode não punir o seu conteúdo, mas reduz o alcance dele, por considerar que ele não é adequado para os usuários.
Alguns exemplos de hashtag banida e que estão ligadas com este segmento são:
- prazer;
- sexual;
- sex shop.
2. Trabalhe com uma tendência mais subliminar
Como as redes sociais tendem a punir conteúdos que abordem fotos e legendas mais diretas, aproveite isso para criar conteúdos mais criativos e que, ao mesmo tempo, trabalhem com o subliminar.
Por exemplo, em vez de apresentar um quarto temático sadomasoquista, que tal tirar uma foto com um detalhe específico do espaço e uma legenda instigante? Isso estimula o interesse dos futuros hóspedes em conhecer mais sobre o quarto e poderá ser direcionada para o site para conhecer mais sobre a suíte.
3. Instigue o erótico
Outra forma interessante para criar conteúdos de marketing nas redes sociais para motéis é instigar o erótico nas publicações. Isso significa trabalhar o subjetivo, o subliminar, aquilo que não é explícito, mas que instiga a imaginação e a curiosidade do potencial cliente.
Por exemplo, retornemos ao quarto temático: em vez de postar uma foto direta (que, também, é válido, como veremos no próximo tópico), que tal postar uma foto com um detalhe do quarto e uma peça que esteja relacionada ao tema?
Ou, então, publique um pedaço de uma poesia erótica. Fotos feitas com um ensaio boudoir em seu espaço também podem ser atrativas e instigar esse pensamento no cliente, que ficará curioso para conhecer o espaço.
4. Apresente os diferenciais do seu motel
E, claro, o que leva seus clientes a frequentarem seu espaço em vez dos concorrentes? Com certeza são os diferenciais que o motel apresenta. Afinal, as pessoas querem ter a melhor experiência possível, não é mesmo?
Algumas formas de trabalhar isso são:
- apresente a estrutura do motel;
- conte com influenciadores da área de sexualidade para fazer publicações sobre o seu motel;
- mostre bastidores filmados, para apontar como os processos são seguros. Por exemplo, mostrando o trabalho da cozinha e da higienização dos espaços ou, ainda, como a recepção e a saída garantem a privacidade dos clientes.
O marketing para redes sociais, quando bem trabalhado, pode potencializar não só o número de clientes, mas criar um branding forte para seu negócio. Então, adote essas estratégias e diferencie-se de seus concorrentes.
Para trazer todos os diferenciais necessários para seu motel, conte também com o Sismotel! Entre em contato e veja como nosso sistema pode ajudar no crescimento do seu negócio.