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Branding: entenda o que é e como fazer no seu motel

Branding: entenda o que é e como fazer no seu motel

Com o objetivo de tornar os números de seu motel mais atrativos e possibilitar a fidelização dos clientes, existe a necessidade de tornar a marca do negócio mais desejada e lembrada pelos consumidores. Nesse sentido, o branding se destaca. Trata-se da gestão de estratégias de sua marca, envolvendo ações que se relacionam à identidade visual, ao posicionamento e também aos propósitos e valores do empreendimento.

Pensando nisso, elaboramos este texto para que você entenda como fazer branding, além de dicas de como aplicá-lo na prática. Continue a leitura e saiba mais!

O que é Branding?

Conforme dito, o Branding é um conjunto de estratégias que contribuem para a consolidação de sua marca. Entre os principais focos de um bom branding, destaca-se principalmente o processo de gestão da marca, contribuindo para ampliar a sua visibilidade, construir uma personalidade e ser identificada de forma simplificada pelo consumidor.

Entre os pontos que envolvem o Branding, destacamos:

  • identidade visual;
  • estratégias de comunicação;
  • escolha dos principais canais;
  • preservação de uma unidade de comunicação em todas redes utilizadas.

Quais as vantagens do branding para motéis?

Torna o empreendimento mais atrativo

Com um branding bem definido, o seu motel tem a possibilidade de fixar melhor a marca para o seu público. Entenda: nas redes sociais, além de apostar em posts mais divertidos e que tenham a cara de seu negócio, você terá a oportunidade de engajar mais os seus clientes, além de gerar valor e construir uma reputação mais positiva.

Diferencia a marca da concorrência

Consequentemente, esse será um diferencial em relação aos seus concorrentes. Seja qual for o ambiente que você usar nas suas campanhas, os clientes conseguirão compreender os valores do seu negócio, uma vez que ele terá um tom de voz bem definido para qualquer estratégia de marketing.

Como definir o branding para motéis?

Tenha uma identidade forte e coerente

Dessa forma, seja qual for a sua campanha, seus clientes identificarão que se trata de sua marca. Redes sociais, banners, flyers, entre outras estratégias, precisam estar alinhadas ao seu branding, de modo que crie reconhecimento por parte do público.

Esteja presente nas redes sociais

Novamente, mencionamos sobre a importância das redes sociais para a construção de sua marca. Na página de um motel há a possibilidade de você trazer conteúdos divertidos, institucionais e até mesmo educativos. Utilize a criatividade, aposte nos recursos disponíveis em diferentes canais e crie engajamento com a sua audiência.

Adequação da linguagem

Ter um tom de voz bem definido é importante para qualquer empresa, independentemente do ramo de atuação. Dessa forma, há uma aproximação maior do público, criando mais autoridade. A página de um motel permite maior utilização de gírias, uma linguagem mais descontraída e temas mais próximos da realidade do leitor. Caso contrário, pode ficar forçado e distanciar a sua audiência, prejudicando os objetivos estabelecidos.

Neste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre como fazer branding, qual é a importância dessa estratégia, além de verificar alguns passos simples que devem ser seguidos. Hoje, se destacar da concorrência sem destinar grandes investimentos para as suas ações é um desafio de grande parte dos gestores. Ao contar com um branding consolidado, certamente, os resultados serão mais atrativos, justamente por trazer o reconhecimento de seus clientes.

Deseja ficar por dentro de como oferecer experiências marcantes aos clientes? Continue no blog e acesse nosso outro material!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

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