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Comanda Digital QR Code: a inovação para o seu motel!

Comanda Digital QR Code Motel

A otimização dos serviços e a oferta de praticidade ao cliente são fatores essenciais para o sucesso de um motel. Uma das formas de se fazer isso é por meio da Comanda Digital QR Code, que agrega rapidez e qualidade ao atendimento do estabelecimento. Com ela, os pedidos são anotados em um sistema eletrônico, evitando perdas e confusões na hora do pagamento.

Ao irem para um motel, as pessoas buscam comodidade. Nesse sentido, a novidade permite que o cliente use o seu próprio celular para solicitar um prato ou uma bebida especial. Por sua vez, a equipe responsável pela preparação poderá agilizar o seu trabalho na cozinha. Ainda não conta com essa ferramenta? Neste post, vamos explicar tudo que você precisa saber sobre a comanda eletrônica e como ela pode melhorar os processos operacionais do seu negócio. Confira!

Afinal, o que é a Comanda Digital QR Code?

No modelo tradicional de atendimento dos motéis, os pedidos são feitos por telefone. Assim, em algum momento, é possível haver uma alta demanda e um atraso no lançamento dos pedidos. Também existe a possibilidade de uma solicitação ser registrada de forma errada, causando transtornos.

São somados a isso os custos com a manutenção de cardápios de papéis, que precisam ser trocados sempre que o estabelecimento adiciona ou exclui um produto ou altera os preços. Inclusive, existem empresas que evitam atualizar os seus preços para não arcar com essa despesa.

A partir da adoção da Comanda Digital QR Code, esses problemas ficam para trás. Basicamente, ele é um módulo do Sismotel — sistema de gestão para motéis — cujo objetivo é reduzir os custos desses estabelecimentos.

Isso porque a ferramenta otimiza o operacional do estabelecimento, trazendo facilidade para a equipe interna e mais segurança para os clientes. O uso do recurso é muito simples: basta digitalizar o QR Code no display dentro da suíte para que o sistema seja carregado no celular da pessoa. Então, é só fazer o pedido.

De acordo com Giusan Soares, gerente da Microtecs Sistemas e Automação, a comanda digital consiste em uma solução com baixo custo de investimento, mas que é capaz de proporcionar grandes resultados. “O cliente tem acesso às funcionalidades do módulo, acessando o QR Code na suíte. Não é necessário ter internet para utilizar a Comanda Digital o cliente só precisa estar conectado ao Wi-Fi do motel’’, afirma.

Quais são as suas principais funcionalidades?

A Comanda Digital do Sismotel é uma ferramenta completa, que contempla todas as etapas de atendimento, além de ajudar o motel a aprimorar o seu serviço continuamente. Veja quais são as funcionalidades disponibilizadas a seguir.

Cardápio digital

Trata-se do recurso que exibe o cardápio do motel de forma digital, mostrando as imagens dos produtos e os seus respectivos preços. Ainda existe a possibilidade de configurar os itens de exibição da tela principal com a sugestão da casa, bem como informar quais são os itens mais vendidos.

Realização do pedido

O pedido do cliente pode ser feito de maneira inteiramente digital. Para tanto, ele acessa o menu do estabelecimento a partir do seu celular, escolhe a quantidade e a variação e, até mesmo, pode fazer alguma observação, como o ponto da carne.

Ao finalizar esse processo, o pedido é lançado automaticamente na conta do cliente no Sismotel, podendo ser impresso na cozinha ou exibido no módulo KDS. Isso permite uma organização mais precisa.

Solicitação da conta

Essa função possibilita ao cliente solicitar a conta do que foi consumido no motel e visualizar os detalhes do horário em que ela foi enviada. No painel da plataforma Sismotel, o ícone da suíte é alterado e uma mensagem é exibida, facilitando a identificação e a visualização das recepcionistas.

Pesquisa de satisfação

Entender as exigências e as necessidades dos seus consumidores é fundamental para oferecer um serviço de excelência. Pensando nisso, você pode configurar uma pesquisa de satisfação diretamente na comanda digital, o que proporciona segurança e privacidade para o cliente. O resultado da pesquisa poderá ser acompanhado via relatório no sistema de gestão.

Programa de fidelidade

A maioria dos motéis trabalha com um programa de fidelidade, que beneficia tanto o consumidor quanto a empresa. Com essa ferramenta, o cliente pode se autenticar ou fazer o seu cadastro no programa de fidelidade, dispensando a necessidade de investir em equipamentos específicos para essa ação.

Pagamentos

O pagamento digital é uma realidade cada vez mais comum no mercado. Nesse contexto, a comanda eletrônica foi desenvolvida para recebê-los de forma digital, sendo integrada com o PicPay, que permite a realização de pagamentos por meio dessa plataforma.

Segurança

Quando se trata de fazer pedidos ou pagamentos online, uma das maiores preocupações é quanto à segurança dos dados do cliente. Para proteger o cliente, oferecemos um recurso de segurança que impede que pessoas não autorizadas acessem e façam pedidos usando a conta de um frequentador.

“Centralizar esses recursos foi um pré-requisito do nosso projeto, pois sabemos o quanto é chato ter que acessar vários links ou aplicativos para realizar operações relacionadas à hospedagem do cliente. Por isso, o Comanda Digital é inovador, pois, no mesmo link, é possível acessar várias funcionalidades’’, ressalta Giusan.

Quais os diferenciais e os benefícios para a gestão de um motel?

Proporcionar tecnologia e economia é o maior diferencial da ferramenta. Pelo fato de ser completa, a solução ajuda o motel a economizar com a manutenção de cardápios, com a realização de pesquisas de satisfação e com dispositivos para autenticar o cadastro no programa de fidelidade.

Isso sem falar que poupa o tempo dos funcionários da recepção, que não precisam atender a cada pedido por telefone. Confira mais vantagens da Comanda Digital.

Não exige o download do aplicativo e o acesso à internet

Quando vai ao motel, a última coisa que o cliente quer é enfrentar burocracia para utilizar o serviço. Diante disso, criamos uma comanda que não requer o download do aplicativo e nem acesso à internet. É só se conectar ao Wi-Fi do motel para fazer uso do recurso.

Estimula a venda de produtos

Está com um produto parado no estoque? Com a função ‘’Nós recomendamos’’, você pode estimular a venda de mercadorias específicas. Outra opção é configurar a categoria ‘’Mais vendidos’’, que mostra os produtos mais populares do estabelecimento.

Garante a segurança de dados

A efetuação de pedidos fica restrita ao código de cada suíte, logo, não é possível gerar solicitações de outras suítes. Para pedirem algo ou visualizarem a sua conta, os clientes devem se autenticar inserindo o código de segurança fornecido pelo sistema, que é mostrado na tela de fechamento da suíte ou de forma impressa.

Preserva a saúde do cliente

Em tempos de Covid-19, as empresas precisam se reinventar para continuar oferecendo os seus serviços seguindo os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde.

“Com os problemas atuais relacionados à pandemia, os clientes passaram a exigir cada vez mais higiene e tecnologias que evitem o contato com objetos compartilhados. Em nosso exemplo, seriam um cardápio e o telefone para realizar os pedidos e solicitar a conta’’, completa o gerente da Microtecs Sistemas e Automação.

Uma vez que o motel implanta a Comanda Digital, o consumidor passa a utilizar apenas o seu celular para visualizar o cardápio, acessar a sua conta e fazer pedidos. Ou seja, isso evitará o contato com objetos nos quais outras pessoas tenham tocado.

Como é feita a instalação da ferramenta?

A instalação do módulo da comanda eletrônica é muito simples e rápida. Cabe ao motel imprimir os QR Codes e disponibilizá-los nas suítes da maneira que desejar. O Sismotel já oferece um layout padrão, a partir de um relatório, com todos os QR Codes de cada suíte. Por último, é necessário tirar fotos dos itens do cardápio e cadastrá-los no sistema.

Antes de instalar a solução, você pode solicitar uma demonstração e constatar os seus benefícios na prática. Para isso, faça uma solicitação on-line ou converse com um dos nossos consultores de vendas.

Acompanhar as tendências tecnológicas é crucial para se manter relevante no mercado. Nesse sentido, ao adotar a Comanda Digital QR Code, o seu estabelecimento ganhará agilidade e qualidade no atendimento, questões imprescindíveis para a satisfação do cliente e que o incentivam a voltar mais vezes.

Quer otimizar o atendimento do seu motel? Veja agora mesmo uma demonstração da Comanda Digital QR Code!

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

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