Não sabe como atrair clientes online? Confira 3 dicas!
Você já sabe da importância de atrair clientes para o seu motel, não é mesmo? Afinal, quanto mais frequentadores houver, maiores serão o faturamento e o lucro do estabelecimento, o que permite que você cresça e ganhe destaque no setor moteleiro. Contudo, você realmente sabe como fazer isso?
O mundo está cada vez mais digital, o que significa que os seus clientes estão presentes nas redes sociais e nos canais de comunicação online. Dessa forma, o ambiente virtual se torna um grande aliado na atração de novos visitantes e, inclusive, na manutenção daqueles que já frequentaram o seu estabelecimento.
Quer saber quais são as dicas de ouro e entender efetivamente como atrair clientes online? Então, continue a leitura e descubra!
1. Melhore a sua presença nas redes sociais
Dentre os melhores lugares para encontrar clientes, estão as redes sociais. Isso porque, além de usá-las para se comunicar com amigos e familiares, as pessoas estão, cada vez mais, buscando produtos e serviços por meio dessas plataformas.
Dessa forma, para atrair mais visitantes online, é essencial que você melhore a presença do seu motel nas redes. Isso, contudo, vai além de apenas criar uma página para o estabelecimento na rede social. Você também precisa elaborar conteúdos interessantes e interagir com os usuários por meio dessas plataformas.
Então, crie publicações com dicas que interessem ao seu público. Use as redes sociais para publicar fotos de suas suítes e de eventuais promoções. Uma medida conveniente é também usar essas redes para esclarecer dúvidas dos clientes e contatá-los quando necessário.
2. Invista em fotos de qualidade
As fotos das suas suítes são um dos elementos mais importantes da sua presença online. Dessa forma, é essencial que você invista em fotos de qualidade e com bons ângulos, valorizando o seu motel.
Tenha imagens publicadas de todas as suítes de forma a mostrar a estrutura do local para os clientes. Também aposte em bons cliques em datas comemorativas ou com decorações especiais. Lembre-se de que essas fotos devem ser divulgadas tanto no seu site quanto nas redes sociais.
3. Crie conteúdos relevantes
Atrair clientes vai além de apenas divulgar promoções ou os preços da pernoite das suítes. É necessário criar uma interação com o potencial consumidor do serviço de forma a mostrar os diferenciais do seu motel e gerar uma memória afetiva para que ele se lembre do seu estabelecimento.
Portanto, invista em conteúdos relevantes e de qualidade. Você pode postar fotos do cardápio, visto que muitos clientes buscam o motel também como opção para um jantar romântico a dois . É válido, inclusive, criar artigos sobre relacionamentos e novidades no setor moteleiro, como mencionado, divulgando novas tendências e de que forma o seu motel tem incorporado cada uma delas.
Essas são apenas algumas ideias de conteúdos relevantes que você pode postar. Porém, vale lembrar que, para descobrir quais são os melhores temas a serem abordados, é importante que você conheça o seu público e entenda qual tipo de temática mais interessa a cada um dos grupos.
Como visto, diante da relevância da internet e do mundo digital na atualidade, é essencial que você invista em formas de melhorar a sua presença digital para atrair clientes online. Essas dicas podem ajudar — e muito — nesse processo. Aproveite para implementá-las e mensure os resultados utilizando indicadores de taxa de ocupação, ticket médio e revpar, por exemplo. A partir das informações coletadas, adapte as suas ações de forma a buscar a melhoria contínua das suas estratégias.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como atrair clientes online? Então, aproveite para ler também o nosso próximo post e descubra por que vale a pena oferecer um cupom promocional e como isso ajuda a atrair novos visitantes!