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Não sabe como atrair clientes online? Confira 3 dicas!

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Você já sabe da importância de atrair clientes para o seu motel, não é mesmo? Afinal, quanto mais frequentadores houver, maiores serão o faturamento e o lucro do estabelecimento, o que permite que você cresça e ganhe destaque no setor moteleiro. Contudo, você realmente sabe como fazer isso?

O mundo está cada vez mais digital, o que significa que os seus clientes estão presentes nas redes sociais e nos canais de comunicação online. Dessa forma, o ambiente virtual se torna um grande aliado na atração de novos visitantes e, inclusive, na manutenção daqueles que já frequentaram o seu estabelecimento.

Quer saber quais são as dicas de ouro e entender efetivamente como atrair clientes online? Então, continue a leitura e descubra!

1. Melhore a sua presença nas redes sociais

Dentre os melhores lugares para encontrar clientes, estão as redes sociais. Isso porque, além de usá-las para se comunicar com amigos e familiares, as pessoas estão, cada vez mais, buscando produtos e serviços por meio dessas plataformas.

Dessa forma, para atrair mais visitantes online, é essencial que você melhore a presença do seu motel nas redes. Isso, contudo, vai além de apenas criar uma página para o estabelecimento na rede social. Você também precisa elaborar conteúdos interessantes e interagir com os usuários por meio dessas plataformas.

Então, crie publicações com dicas que interessem ao seu público. Use as redes sociais para publicar fotos de suas suítes e de eventuais promoções. Uma medida conveniente é também usar essas redes para esclarecer dúvidas dos clientes e contatá-los quando necessário.

2. Invista em fotos de qualidade

As fotos das suas suítes são um dos elementos mais importantes da sua presença online. Dessa forma, é essencial que você invista em fotos de qualidade e com bons ângulos, valorizando o seu motel.

Tenha imagens publicadas de todas as suítes de forma a mostrar a estrutura do local para os clientes. Também aposte em bons cliques em datas comemorativas ou com decorações especiais. Lembre-se de que essas fotos devem ser divulgadas tanto no seu site quanto nas redes sociais.

3. Crie conteúdos relevantes

Atrair clientes vai além de apenas divulgar promoções ou os preços da pernoite das suítes. É necessário criar uma interação com o potencial consumidor do serviço de forma a mostrar os diferenciais do seu motel e gerar uma memória afetiva para que ele se lembre do seu estabelecimento.

Portanto, invista em conteúdos relevantes e de qualidade. Você pode postar fotos do cardápio, visto que muitos clientes buscam o motel também como opção para um jantar romântico a dois . É válido, inclusive, criar artigos sobre relacionamentos e novidades no setor moteleiro, como mencionado, divulgando novas tendências e de que forma o seu motel tem incorporado cada uma delas.

Essas são apenas algumas ideias de conteúdos relevantes que você pode postar. Porém, vale lembrar que, para descobrir quais são os melhores temas a serem abordados, é importante que você conheça o seu público e entenda qual tipo de temática mais interessa a cada um dos grupos.

Como visto, diante da relevância da internet e do mundo digital na atualidade, é essencial que você invista em formas de melhorar a sua presença digital para atrair clientes online. Essas dicas podem ajudar — e muito — nesse processo. Aproveite para implementá-las e mensure os resultados utilizando indicadores de taxa de ocupação, ticket médio e revpar, por exemplo. A partir das informações coletadas, adapte as suas ações de forma a buscar a melhoria contínua das suas estratégias.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como atrair clientes online? Então, aproveite para ler também o nosso próximo post e descubra por que vale a pena oferecer um cupom promocional e como isso ajuda a atrair novos visitantes!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

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