Veja como fidelizar clientes em seu motel com estas 3 ações
Um dos maiores desafios para qualquer negócio é atrair novos clientes. No entanto, a chance de oferecer produtos e serviços para um cliente novo é menor do que para um já fidelizado. Portanto, torna-se tão importante entender como fidelizar clientes em seu motel, ainda mais levando em consideração a alta competitividade encontrada no segmento.
Pensando nisso, neste post selecionamos 3 dicas essenciais para que você possa fidelizar os seus clientes e se destacar no mercado. Boa leitura!
1. Prestar um atendimento personalizado
O cliente tende a valorizar bastante uma experiência pensada com o intuito de satisfazer suas necessidades e que superem as expectativas de um serviço comum, encontradas em qualquer outro motel. As pessoas podem até pagar um preço maior caso o serviço seja otimizado de acordo com as suas demandas.
Dessa forma, um atendimento personalizado faz muita diferença no momento de fidelizar clientes. Atitudes pequenas, como oferecer mimos de cortesia de acordo com o perfil do visitante podem ser essenciais, pois demonstram que o estabelecimento tem cuidado e atenção pelos seus clientes.
No entanto, entregar uma experiência inesquecível e um atendimento personalizado vai exigir conhecimento prévio do seu público, ou seja, um histórico de suas atividades. Tenha informações sobre os seus clientes para que você possa entregar aqueles diferenciais que ele procura!
2. Fazer promoções em datas comemorativas
As datas comemorativas são ótimos momentos para fazer promoções e campanhas em motéis. O Dia dos Namorados é uma delas, indispensável para o seu cronograma. Você pode oferecer itens que agreguem mais valor às suítes, como uma decoração especial ou oferecer descontos para os clientes.
Outra data importante e que é por muitas vezes ignorada pelos motéis é o aniversário do cliente. Ofereça um percentual de desconto no dia ou até mesmo na semana de aniversário. Outra opção é presenteá-lo com itens do cardápio ou uma bebida especial. Assim, as chances de ele colocar o seu motel no roteiro das comemorações tende a ser maior.
3. Criar um programa de fidelidade
Criar um programa de fidelidade para o seu motel traz muitos benefícios para seus clientes e para você. Sua gestão poderá investir em algo que vai impactar diretamente na lucratividade do negócio, reduzindo os custos com a aquisição de novos frequentadores.
Além disso, melhora a experiência do cliente, aumentando a sua motivação para frequentar o estabelecimento e divulgar o negócio para os amigos, o seu potencial público.
O programa de fidelidade ainda ajuda você a manter um relacionamento eficaz com seus clientes e a entender melhor sobre o perfil dos frequentadores do seu motel. Assim, é possível criar novas ações para suprir eventuais necessidades.
Ao ler este conteúdo, você pôde entender como fidelizar clientes em seu motel com 3 ações essenciais para atingir esse objetivo. Conquistando o seu público e reduzindo custos para atrair clientes, a experiência dos frequentadores será mais agradável, aumentando as chances de uma divulgação espontânea ocorrer em seu negócio.
Gostou deste conteúdo? Continue em nosso blog e entenda como aliar segurança e check-in em seu motel, com o objetivo de aumentar ainda mais a satisfação dos seus clientes.