Campanha de remarketing: saiba como fazer no motel para aumentar as vendas
Remarketing, como o próprio nome já indica, é um termo utilizado para o ato de fazer marketing novamente para uma pessoa que já entrou em contato com um negócio. Ou seja, é uma forma de reativar um contato que já foi feito anteriormente, seja com quem já foi um cliente do motel ou pessoas que já acessaram seu site, por exemplo.
Essa é uma ótima forma de aumentar as vendas, uma vez que faz com que uma pessoa que já conhece o estabelecimento, seja por fotos ou por já ter visitado, se lembrar do seu motel. Isso aumenta a tendência de que ela volte ou realmente vá até o motel. O remarketing pode ser feito por e-mail, mensagens instantâneas ou outras ferramentas, de acordo com o tipo de contato que você já tem com essa pessoa.
Quer saber como fazer uma campanha de remarketing? Leia e descubra algumas dicas!
1. Classifique os seus contatos
O primeiro passo para criar uma campanha de remarketing é entender quem são as pessoas com as quais você vai entrar em contato. Afinal, é essencial entender a necessidade de cada uma delas na hora de traçar a melhor estratégia.
Portanto, avalie os contatos que você já possui e classifique-os. Você pode, por exemplo, separar em dois grupos: clientes e potenciais clientes. Também pode classificar de acordo com a frequência: nunca veio ao motel, mas acessou o site; veio apenas uma vez ao motel; já veio mais de uma vez ao motel.
2. Crie uma estratégia
A campanha de remarketing pode ter diversos formatos. Você pode, por exemplo, oferecer promoções por e-mail. Pode também relembrar os diferenciais do seu motel ou enviar fotos de suítes para que o potencial cliente conheça mais sobre o estabelecimento.
Dessa forma, é importante ter uma estratégia sólida e bem-planejada. Determine quais são os tipos de campanha que você implementará em cada grupo de clientes. Determine também datas, estrutura do e-mail ou mensagem e outras configurações importantes.
3. Coloque a campanha em prática e analise resultados
Com a estratégia traçada, é hora de colocar a campanha de remarketing em prática. Crie anúncios personalizados, que efetivamente conversem com essas pessoas. Determine a plataforma de envio das mensagens e entre em contato com elas.
O trabalho não termina após o envio dos e-mails. É essencial que você avalie os resultados, investindo em indicadores como taxa de abertura e, até mesmo, conversão. A partir disso, melhore a campanha para que ela continue a ser utilizada no futuro. Afinal, manter o relacionamento com clientes e potenciais clientes é uma ótima forma de atrair e fidelizar as pessoas.
Como você pode perceber, a campanha de remarketing é uma ótima forma de reativar contatos que você já possui. Portanto, aproveite as nossas dicas e comece agora mesmo a planejar a sua! Lembre-se de que a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse aspecto. Afinal, existem softwares que ajudam você em todas as etapas do processo, desde a captação e organização dos contatos até a mensuração de indicadores.
Gostou do artigo? Então, aproveite para saber mais sobre o assunto com o nosso próximo conteúdo! Nele, você vai descobrir a importância de usar o e-mail marketing no seu motel!