E-mail marketing para motéis: o que você perde ao não usar a estratégia?
Criar uma estratégia de marketing sólida para o seu motel é essencial na hora de aumentar a visibilidade do estabelecimento. Além disso, esse processo ainda ajuda a prospectar novos clientes e fidelizar aqueles que já frequentam o seu negócio.
Entre as diversas estratégias que podem ser utilizadas há o e-mail marketing. Muito usado por empresas que vendem produtos ou prestam serviços, essa estratégia ainda deve ser mais explorada no setor moteleiro, podendo ser uma ótima forma de se destacar dos concorrentes e aumentar a proximidade com os seus clientes.
Quer saber mais sobre o e-mail marketing para motéis? Então continue a leitura e descubra agora mesmo!
Afinal, como funciona o e-mail marketing para motéis?
O e-mail marketing é, basicamente, uma estratégia para entrar em contato com o público-alvo utilizando e-mails. Você pode utilizar esse canal de comunicação com diversas finalidades, como oferecer promoções, educar o público, mostrar novidades ou enviar conteúdos interessantes.
No setor moteleiro não é muito diferente. Você precisa, em primeiro lugar, coletar os e-mails do seu público, o que pode ser feito no site do motel, em cadastro para promoções ou, até mesmo, no estabelecimento, oferecendo a opção de o cliente fornecer o e-mail caso deseje receber conteúdos interessantes.
A partir disso, é possível criar uma série de e-mails com conteúdos que sejam adequados ao perfil do seu público, que chamem a atenção dessas pessoas. Você pode enviar promoções exclusivas ou cupons de desconto, por exemplo. Mas, também, pode enviar conteúdos sobre temas de interesse dessas pessoas, como viagens.
Com isso, você cria um novo canal de comunicação, uma ponte entre o motel e o público, criando uma relação mais próxima com os clientes.
Quais são os benefícios de investir em e-mail marketing para motéis?
Existem vários benefícios relacionados ao uso do e-mail marketing no setor moteleiro. Entenda agora quais são os principais deles:
- é uma estratégia que exige baixo custo de investimento para ser colocada em prática;
- é bastante eficaz, principalmente quando comparada a outras estratégias de marketing;
- melhora o relacionamento entre os seus clientes e o motel;
- aumenta os índices de fidelização de clientes;
- permite a personalização da estratégia de acordo com a pessoa com quem você está falando;
- pode aumentar a receita do estabelecimento, devido à atração de novos clientes;
- é uma estratégia que pode ser automatizada, evitando a necessidade de enviar e-mails manualmente.
Quais as melhores ferramentas de e-mail marketing?
Como você pode perceber, o e-mail marketing traz uma série de benefícios para o seu motel. Vale destacar que é possível automatizar o processo, ou seja, utilizar ferramentas para a criação, personalização e envio dos e-mails. Algumas ainda permitem que você analise os resultados da estratégia, indicando a taxa de abertura do e-mail, por exemplo.
Descubra agora algumas ferramentas que podem ser utilizadas:
- Mailchimp;
- RD Station;
- Mailify;
- E-Gui;
- Mad Mimi;
- Litmus.
O e-mail marketing para motéis é uma tendência que veio para ficar. Isso porque é uma estratégia de atração e retenção de clientes que possui baixos custos de investimento, mas pode trazer grandes retornos para o seu negócio. Portanto, comece agora mesmo a captar leads e criar e-mails impactantes para os seus clientes!
Quer saber mais sobre o assunto? Então leia também sobre como aplicar o marketing de indicação no seu motel!