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E-mail marketing para motéis: o que você perde ao não usar a estratégia?

E-mail marketing para motéis: o que você perde ao não usar a estratégia?

Criar uma estratégia de marketing sólida para o seu motel é essencial na hora de aumentar a visibilidade do estabelecimento. Além disso, esse processo ainda ajuda a prospectar novos clientes e fidelizar aqueles que já frequentam o seu negócio.

Entre as diversas estratégias que podem ser utilizadas há o e-mail marketing. Muito usado por empresas que vendem produtos ou prestam serviços, essa estratégia ainda deve ser mais explorada no setor moteleiro, podendo ser uma ótima forma de se destacar dos concorrentes e aumentar a proximidade com os seus clientes.

Quer saber mais sobre o e-mail marketing para motéis? Então continue a leitura e descubra agora mesmo!

Afinal, como funciona o e-mail marketing para motéis?

O e-mail marketing é, basicamente, uma estratégia para entrar em contato com o público-alvo utilizando e-mails. Você pode utilizar esse canal de comunicação com diversas finalidades, como oferecer promoções, educar o público, mostrar novidades ou enviar conteúdos interessantes.

No setor moteleiro não é muito diferente. Você precisa, em primeiro lugar, coletar os e-mails do seu público, o que pode ser feito no site do motel, em cadastro para promoções ou, até mesmo, no estabelecimento, oferecendo a opção de o cliente fornecer o e-mail caso deseje receber conteúdos interessantes.

A partir disso, é possível criar uma série de e-mails com conteúdos que sejam adequados ao perfil do seu público, que chamem a atenção dessas pessoas. Você pode enviar promoções exclusivas ou cupons de desconto, por exemplo. Mas, também, pode enviar conteúdos sobre temas de interesse dessas pessoas, como viagens.

Com isso, você cria um novo canal de comunicação, uma ponte entre o motel e o público, criando uma relação mais próxima com os clientes.

Quais são os benefícios de investir em e-mail marketing para motéis?

Existem vários benefícios relacionados ao uso do e-mail marketing no setor moteleiro. Entenda agora quais são os principais deles:

  • é uma estratégia que exige baixo custo de investimento para ser colocada em prática;
  • é bastante eficaz, principalmente quando comparada a outras estratégias de marketing;
  • melhora o relacionamento entre os seus clientes e o motel;
  • aumenta os índices de fidelização de clientes;
  • permite a personalização da estratégia de acordo com a pessoa com quem você está falando;
  • pode aumentar a receita do estabelecimento, devido à atração de novos clientes;
  • é uma estratégia que pode ser automatizada, evitando a necessidade de enviar e-mails manualmente.

Quais as melhores ferramentas de e-mail marketing?

Como você pode perceber, o e-mail marketing traz uma série de benefícios para o seu motel. Vale destacar que é possível automatizar o processo, ou seja, utilizar ferramentas para a criação, personalização e envio dos e-mails. Algumas ainda permitem que você analise os resultados da estratégia, indicando a taxa de abertura do e-mail, por exemplo.

Descubra agora algumas ferramentas que podem ser utilizadas:

  • Mailchimp;
  • RD Station;
  • Mailify;
  • E-Gui;
  • Mad Mimi;
  • Litmus.

O e-mail marketing para motéis é uma tendência que veio para ficar. Isso porque é uma estratégia de atração e retenção de clientes que possui baixos custos de investimento, mas pode trazer grandes retornos para o seu negócio. Portanto, comece agora mesmo a captar leads e criar e-mails impactantes para os seus clientes!

Quer saber mais sobre o assunto? Então leia também sobre como aplicar o marketing de indicação no seu motel!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

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