3 vantagens em desenvolver campanhas de conscientização em seu motel
Outubro Rosa, Novembro Azul, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS… Essas são apenas algumas das campanhas de conscientização que ocorrem ao longo do ano. Mas, o que o seu motel tem a ver com isso? Quais são os benefícios de participar dessas ações, tanto para você quanto para a sociedade?
As campanhas de conscientização foram criadas para auxiliar na prevenção e identificação de doenças por parte da sociedade, favorecendo a conversa e reflexão sobre esses assuntos. O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, por exemplo, é celebrado em 01/12 e foi criado para alertar a população sobre a gravidade da doença e formas de prevenção e combate que podem ser utilizadas.
Descubra agora as principais vantagens de desenvolver esse tipo de ação em seu motel!
1. Melhora a imagem da sua marca
Uma das grandes vantagens de desenvolver campanhas de conscientização em seu motel é a melhoria da imagem da sua marca perante a sociedade. Isso acontece porque você mostra, tanto para clientes quanto para outras organizações, que está preocupado e envolvido com questões sociais, desenvolvendo estratégias para apoiar e divulgar essas ações entre os seus funcionários e clientes.
Dessa forma, a marca do seu motel passa a ser associada a esse tipo de valor, o que faz com que a sua imagem se torne cada vez mais positiva entre as pessoas.
2. Funciona como uma forma de marketing
As campanhas de conscientização também funcionam como uma forma de marketing para o seu motel, auxiliando na divulgação do estabelecimento entre clientes. Isso porque, ao participar da campanha, você marca presença nas redes sociais e, com isso, pode aumentar as visualizações das suas postagens e publicações sobre o assunto, se tornando mais conhecido no setor moteleiro e fora dele.
Para entender melhor, imagine que você publicou um infográfico sobre o Outubro Rosa nas suas redes sociais, com a hashtag oficial da campanha. Com isso, todos que buscarem pela hashtag verão a sua publicação, aumentando a divulgação da sua marca.
3. Gera benefícios para a sociedade como um todo
O principal objetivo das campanhas é fazer com que as pessoas saibam mais sobre determinado tema e, com isso, reflitam sobre como prevenir ou combater um problema. Dessa forma, quanto mais pessoas ou organizações se envolverem com a ação, maior é a propagação de informações e, com isso, os efeitos positivos da estratégia.
Dessa forma, quando o seu motel passa a apoiar campanhas de conscientização, ajuda na propagação do conhecimento entre a sociedade. Isso traz benefícios para todos, uma vez que há um fortalecimento dessa atividade de forma geral.
As campanhas de conscientização são muito importantes para a sociedade como um todo e, ao participar, você também gera benefícios para o seu motel. Portanto, comece agora mesmo a mapear ao longo do ano as que possuem maior conexão com os seus valores. A partir disso, crie estratégias para divulgar informações sobre o assunto no momento em que a campanha começar.
Aproveite para ler também o nosso próximo artigo e descubra como usar o marketing sazonal para atrair clientes!