• Home
  • Blog
  • 3 vantagens em desenvolver campanhas de conscientização em seu motel

3 vantagens em desenvolver campanhas de conscientização em seu motel

3 vantagens em desenvolver campanhas de conscientização em seu motel

Outubro Rosa, Novembro Azul, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS… Essas são apenas algumas das campanhas de conscientização que ocorrem ao longo do ano. Mas, o que o seu motel tem a ver com isso? Quais são os benefícios de participar dessas ações, tanto para você quanto para a sociedade?

As campanhas de conscientização foram criadas para auxiliar na prevenção e identificação de doenças por parte da sociedade, favorecendo a conversa e reflexão sobre esses assuntos. O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, por exemplo, é celebrado em 01/12 e foi criado para alertar a população sobre a gravidade da doença e formas de prevenção e combate que podem ser utilizadas.

Descubra agora as principais vantagens de desenvolver esse tipo de ação em seu motel!

1. Melhora a imagem da sua marca

Uma das grandes vantagens de desenvolver campanhas de conscientização em seu motel é a melhoria da imagem da sua marca perante a sociedade. Isso acontece porque você mostra, tanto para clientes quanto para outras organizações, que está preocupado e envolvido com questões sociais, desenvolvendo estratégias para apoiar e divulgar essas ações entre os seus funcionários e clientes.

Dessa forma, a marca do seu motel passa a ser associada a esse tipo de valor, o que faz com que a sua imagem se torne cada vez mais positiva entre as pessoas.

2. Funciona como uma forma de marketing

As campanhas de conscientização também funcionam como uma forma de marketing para o seu motel, auxiliando na divulgação do estabelecimento entre clientes. Isso porque, ao participar da campanha, você marca presença nas redes sociais e, com isso, pode aumentar as visualizações das suas postagens e publicações sobre o assunto, se tornando mais conhecido no setor moteleiro e fora dele.

Para entender melhor, imagine que você publicou um infográfico sobre o Outubro Rosa nas suas redes sociais, com a hashtag oficial da campanha. Com isso, todos que buscarem pela hashtag verão a sua publicação, aumentando a divulgação da sua marca.

Contabilidade básica para motéis

3. Gera benefícios para a sociedade como um todo

O principal objetivo das campanhas é fazer com que as pessoas saibam mais sobre determinado tema e, com isso, reflitam sobre como prevenir ou combater um problema. Dessa forma, quanto mais pessoas ou organizações se envolverem com a ação, maior é a propagação de informações e, com isso, os efeitos positivos da estratégia.

Dessa forma, quando o seu motel passa a apoiar campanhas de conscientização, ajuda na propagação do conhecimento entre a sociedade. Isso traz benefícios para todos, uma vez que há um fortalecimento dessa atividade de forma geral.

As campanhas de conscientização são muito importantes para a sociedade como um todo e, ao participar, você também gera benefícios para o seu motel. Portanto, comece agora mesmo a mapear ao longo do ano as que possuem maior conexão com os seus valores. A partir disso, crie estratégias para divulgar informações sobre o assunto no momento em que a campanha começar.

Aproveite para ler também o nosso próximo artigo e descubra como usar o marketing sazonal para atrair clientes!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

Quero enviar um depoimento