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Confira 3 maneiras de manter os funcionários do motel envolvidos

Confira 3 maneiras de manter os funcionários do motel envolvidos

Os funcionários do motel são quem efetivamente gera resultados para o seu negócio. Afinal, são eles que mantêm as suítes limpas, atendem os clientes, fazem as refeições, entre tantas outras atividades centrais para o bom funcionamento do estabelecimento.

Dessa forma, buscar meios de engajar e motivar a sua equipe é essencial para que o seu estabelecimento cresça e melhore a cada dia. É preciso envolvê-los nas atividades de forma a garantir que eles façam as atividades da melhor forma possível, contribuindo com o sucesso do negócio como um todo.

Quer saber quais são as melhores maneiras de manter os funcionários do motel envolvidos? Então, continue a leitura e descubra!

1. Ofereça treinamentos

Para realizar um bom trabalho é essencial que os funcionários do motel tenham as competências adequadas, tanto técnicas quanto comportamentais. Dessa forma, é importante que você busque treinamentos adequados para que a equipe se desenvolva e se torne cada vez mais produtiva e eficiente.

Os treinamentos melhoram o envolvimento dos funcionários por vários motivos. Em primeiro lugar, eles se sentem mais capazes para realizar as atividades. Dessa forma, ficam mais motivados uma vez que sabem o que fazer. Além disso, também se sentem valorizados no trabalho, o que impacta positivamente a motivação e envolvimento.

2. Escute os seus funcionários

Os seus colaboradores sabem o que funciona e o que não funciona no ambiente de trabalho do seu motel. Dessa forma, eles podem ser os melhores informantes na hora de descobrir quais são as melhorias necessárias para engajá-los ainda mais no trabalho.

Portanto, converse com a sua equipe e busque entender quais são as melhorias que podem ser feitas. Pode ser que você precise modificar o processo de trabalho ou melhorar o ambiente físico. Pode ser, inclusive, que seja importante contratar mais colaboradores para que o time não fique sobrecarregado. Pergunte aos colaboradores quais são os principais problemas e busque formas de resolvê-los.

3. Incentive a boa comunicação

Uma comunicação inadequada pode trazer uma série de problemas para a equipe, desmotivando os colaboradores. Afinal, quando eles não sabem o que deve ser feito ou quando há fofocas e intrigas no ambiente de trabalho, eles não conseguem se engajar nas atividades como gostariam.

Dessa forma, incentivar uma boa comunicação também é essencial para que a sua equipe se sinta motivada e engajada. Isso significa que você deve criar canais de comunicação eficazes para garantir que as informações cheguem à todos. Além disso, combata intrigas e fofocas e busque formas de resolver os conflitos amigavelmente, com uma boa conversa entre os envolvidos.

Ter uma equipe engajada e motivada é essencial para o sucesso do seu negócio. Afinal, quando os funcionários do motel estão envolvidos com as suas atividades, eles são capazes de gerar mais e melhores resultados, o que impacta positivamente a experiência do cliente no estabelecimento. Portanto, aproveite nossas dicas para melhorar esse elemento e busque, inclusive, formas de mensurar o quão envolvidos eles estão. Para isso, você pode usar questionários e entrevistas e acompanhar os resultados das mudanças que está realizando.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como melhorar a motivação dos colaboradores? Então continue aprendendo com o nosso próximo artigo e descubra 3 dicas de ouro para engajar o time!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

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