• Home
  • Blog
  • Motel com suítes temáticas: proporcione uma experiência única!

Motel com suítes temáticas: proporcione uma experiência única!

Motel com suítes temáticas: proporcione uma experiência única!

Os motéis, em particular, têm se destacado ao abraçar a criatividade e a personalização para oferecer uma experiência como nenhuma outra. No cerne dessa transformação estão as suítes temáticas, espaços concebidos para transportar os frequentadores a mundos de romance e fantasia.

Normalmente, casais procuram motéis justamente por quererem sair um pouco da rotina ou até mesmo para ter experiências diferentes. Nesse sentido, é interessante que as suítes ofereçam algo que vai além do comum. Algo que faça o cliente se encantar e, inclusive, voltar para conhecer outras suítes.

Neste artigo, falaremos um pouco sobre como um motel com suítes temáticas pode proporcionar uma experiência única que vai muito além da simples pernoite. Continue a leitura até o final para entender como essa ideia ajudará a atrair mais clientes para o seu motel.

Por que inovar nos motéis?

Obviamente, a inovação ajuda a melhorar a experiência dos clientes nos motéis. Quanto mais agradável e confortável for a estadia, maior a satisfação dos usuários. Consequentemente, maiores são as chances de eles voltarem e até mesmo indicarem o motel a outras pessoas.

A oferta de suítes temáticas, pacotes especiais, promoções sazonais e serviços exclusivos pode atrair um público mais amplo e fidelizar clientes.

Além disso, a inovação nos motéis pode ser vista na forma como se posicionam no mercado. A criação de uma identidade de marca única e a oferta de suítes temáticas ajudam a atrair o seu público e a fidelizar clientes.

A inovação também se relaciona com a tecnologia. Motéis que investem em recursos modernos, como a Comanda Digital ou até mesmo o Painel Digital Autonav, além de diversas outras tecnologias de conforto e conveniênca, podem oferecer aos seus clientes uma experiência única em um ambiente contemporâneo.

Quais as vantagens de investir em suítes temáticas?

O motel com suítes temáticas é uma tendência crescente, que tem ganhado destaque nos últimos anos. Elas são projetadas para proporcionar aos clientes experiências únicas e memoráveis.

Entenda, a seguir, o que o motel tem a ganhar ao investir nessa ideia. Acompanhe!

Diferenciação no mercado

As suítes temáticas proporcionam aos clientes uma experiência única e memorável. Cada suíte é projetada para transportar os clientes para um ambiente específico ou uma narrativa, como uma suíte inspirada em um cenário romântico, um filme famoso, uma cidade exótica ou uma época histórica. Isso faz com que a estadia seja mais emocionante e especial.

Elas também oferecem uma variedade de opções para os clientes escolherem, permitindo que eles encontrem uma suíte que corresponda aos seus gostos e preferências. No mercado moteleiro, a diferenciação é essencial. Com suítes temáticas, os motéis que investem nessa ideia se destacam da concorrência e atraem um público que busca uma experiência única.

Além disso, vale destacar que as suítes temáticas incorporam elementos sensoriais, como iluminação, música e até mesmo o marketing olfativo, que aprimoram a experiência dos usuários. Assim, é possível criar um ambiente envolvente e contribuir para uma estadia memorável.

Por fim, é importante mencionar que suítes temáticas permitem que os motéis renovem e atualizem suas acomodações criativamente, mantendo o interesse dos clientes em visitar novamente para experimentar novas suítes.

Experiência memorável

As suítes temáticas são projetadas para serem únicas e originais, muitas vezes com base em temas populares, como filmes, locais exóticos, períodos históricos ou fantasias românticas. Isso proporciona aos clientes uma experiência que não podem encontrar em qualquer outro lugar, tornando a estadia memorável.

Elas são decoradas para criar uma sensação de imersão no tema escolhido. Os detalhes, como decoração, mobília e elementos visuais, transportam os usuários para um ambiente específico, tornando a experiência mais envolvente e realista.

Outro detalhe importante é que a surpresa desempenha um papel essencial na percepção do cliente. Os frequentadores não sabem exatamente o que esperar ao entrar em uma suíte temática, adicionando um elemento de diversão e aventura à estadia.

Atendimento a diversos públicos

Motéis que investem em suítes temáticas geralmente oferecem uma ampla variedade de temas, desde opções românticas até temas mais luxuosos e eróticos. Isso permite que os estabelecimentos atendam a diferentes preferências e interesses, atraindo um público diversificado.

Sem contar que as suítes temáticas atraem diferentes segmentos de público, incluindo casais em busca de romance, pessoas que desejam experimentar algo único, além de clientes que estão em busca de acomodações mais exclusivas e estimulantes.

Porém, independentemente do público, suítes temáticas proporcionam uma experiência única que é diferente de uma estadia em uma suíte comum. A singularidade do momento a ser vivido é atraente para uma variedade de pessoas em busca de algo especial.

Maior tempo de permanência

Como você sabe, em motéis, o tempo de permanência é importante para otimizar o fluxo de caixa. Nesse sentido, as suítes temáticas contribuem para que os clientes queiram experimentar o ambiente por completo.

Como elas estimulam a criatividade do casal, é normal que os usuários queiram passar mais tempo naquele ambiente para usufruir da melhor forma daquela temática e, com isso, criar memórias inesquecíveis.

Maior visibilidade online

Convenhamos: suítes temáticas chamam muito mais atenção do que as suítes comuns. É nesse momento que o seu marketing digital pode trabalhar para chamar atrair um público maior, evitando que o seu motel fique “refém” do marketing boca a boca.

Invista em boas fotos, ótimo design e descrições criativas. Nesse momento, também é interessante considerar a possibilidade de investir em tráfego pago para alcançar um público mais qualificado para ter uma maior visibilidade.

Em conclusão, podemos dizer que o motel com suítes temáticas é algo inovador, não apenas por proporcionarem acomodações confortáveis, mas por mergulharem os clientes em um mundo de sensações nunca sentidas antes — afinal, todos precisam experimentar sair da rotina.

A experiência única que esses motéis oferecem não se limita ao tempo gasto nas suítes temáticas, mas estende-se à maneira como os clientes recordam e compartilham suas estadias. Ao criarem ambientes visualmente impactantes e sensorialmente envolventes, os motéis com suítes temáticas cativam seus clientes, inspiram conversas e geram entusiasmo, fortalecendo sua reputação e atraindo novos frequentadores.

Agora que você já entendeu sobre a importância das suítes temáticas em motéis, entenda como as suítes inteligentes ajudam seus clientes a terem uma estadia mais confortável! Boa leitura.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

Quero enviar um depoimento