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Como atrair mais visitas no site do seu motel? Confira!

Como atrair mais visitas no site do seu motel? Confira!

Pesquisar na internet é a primeira iniciativa da maioria das pessoas que estão em busca de um serviço e desejam comparar as melhores opções próximas do seu endereço. Diante disso, utilizar os mecanismos adequados para atrair visitas no site do seu motel é imprescindível para aumentar a visibilidade e a competitividade do seu negócio.

Muitos motéis já contam com um site próprio, mas não exploram todo o seu potencial, deixando de aproveitar oportunidades valiosas para engajar o seu público-alvo. A adoção de ferramentas e técnicas avançadas pode fortalecer a sua presença online.

Mas como fazer isso? Neste post, conversamos com Rômulo Simões, CEO da Microtecs, que aborda as melhores dicas para a atração de visitas no site de motel. Confira!

Qual a importância de aumentar as visitas no site do motel?

Um site bem desenvolvido e estrategicamente otimizado torna-se uma poderosa ferramenta de marketing, permitindo ao motel alcançar um público amplo, gerando mais reservas e, consequentemente, elevando os lucros. Entenda, a seguir, quais são as vantagens associadas a uma página online.

Aumento da visibilidade

Quanto mais visitas o site do motel receber, maior será a visibilidade online da sua marca. ‘’Isso aumenta a probabilidade de atrair novos clientes que estão pesquisando opções de lazer em motéis’’, afirma Rômulo Simões.

Oportunidade de conversão

Um número maior de pessoas na página virtual do estabelecimento reflete em uma maior chance de converter essas visitas em reservas concretas, tanto programadas quanto de last minute (último minuto).

Se bem projetado e otimizado, o site pode levar os visitantes a realizar reservas diretas ou entrar em contato para obter mais informações.

Melhoria da reputação online

Ao ter um site bastante visitado, você pode aumentar a credibilidade do motel, transmitindo a ideia de que é uma escolha popular e confiável.

Imagine que um cliente em potencial está procurando um motel para uma estadia especial. Ele faz uma pesquisa online e encontra o site de um estabelecimento que recebe muitas visitas e apresenta avaliações positivas de clientes anteriores.

Ao ver que o site do motel é frequentemente visitado e que muitas pessoas tiveram experiências positivas, o cliente ganha confiança na escolha desse motel.

Otimização de SEO

O aumento do tráfego no site também contribui para a melhora do posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google. Assim, o motel pode ser facilmente encontrado pelos potenciais clientes.

‘’Ter um alto número de visitas no site do motel é um indicador de saúde e eficácia das suas estratégias de marketing digital. Quanto mais pessoas visitarem o site, maior a chance de atrair, converter e reter clientes, contribuindo diretamente para o crescimento e o sucesso do negócio’’, acrescenta o CEO da Microtecs.

Como receber mais visitas no site do motel?

Apenas criar um site para o motel não é o suficiente para atrair visitantes, sendo necessário utilizar técnicas que ajudem a despertam a atenção e engajamento do seu público-alvo. Acompanhe as melhores dicas para ter mais visitantes no site do seu estabelecimento.

Investir em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo consiste na criação e compartilhamento de informações relevantes e valiosas para atrair visitantes para uma página online.

Nesse sentido, é recomendado criar um blog no site do motel e publicar conteúdo interessante, tomando cuidado para não se tornar apelativo.

É essencial que as publicações sejam feitas regularmente, a fim de manter a plataforma atualizada e despertando cada vez mais o interesse das pessoas.

Fazer parcerias locais

Que tal movimentar o comércio local e, ainda, atrair mais visitantes para o seu site? Para tanto, você pode fazer parcerias locais, colaborando com empresas da sua cidade, como agências de turismo, restaurantes e eventos, para criar anúncios que contenham o link do site do motel.

Manter o perfil no Google Meu Negócio atualizado

O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita do Google que permite às empresas criar e gerenciar suas informações comerciais locais, fornecendo dados essenciais, como endereço, horário de funcionamento e avaliações de clientes. Tudo isso passa a ser exibido nos resultados de pesquisa e no Google Maps.

Se você ainda não tem um perfil nessa aplicação, é fundamental criá-lo o quanto antes. Além disso, deve-se mantê-lo atualizado e otimizado com informações precisas e fotos que chamem a atenção.

Desse modo, é possível atrair visitantes locais que poderão se converter em consumidores dos seus serviços. ‘’Incentive os clientes satisfeitos a deixarem depoimentos e avaliações positivas sobre o motel, o que pode aumentar a confiança e atrair mais visitantes’’, aponta Rômulo Simões.

Revisar o histórico de conteúdo

Se o site já existe há algum tempo, pode haver um grande volume de conteúdo publicado anteriormente. Nesse caso, é preciso revisar e otimizar o conteúdo existente para torná-lo relevante para o seu público.

Há situações em que sites mais antigos podem precisar passar por um processo de rebranding (renovação da marca) para se alinhar com as tendências atuais e atrair um novo público.

Essa medida inclui renovar e reformular a identidade visual, nome e posicionamento da marca na esfera digital, com a finalidade de revitalizá-la e adequá-la ao perfil do seu cliente.

Corrigir problemas técnicos

De acordo com o CEO da Microtecs, é comum que os sites mais antigos apresentem problemas técnicos, como links quebrados, velocidade de carregamento lenta ou incompatibilidade com dispositivos móveis. Esses inconvenientes afetam a experiência do usuário e o ranking nos mecanismos de busca.

Portanto, faça uma varredura no site do motel para identificar eventuais falhas e corrigi-las, o que garante uma navegação mais fluida e evita obstáculos que façam o visitante desistir de continuar visualizando o seu conteúdo.

Acompanhar e analisar resultados

Utilize ferramentas de análise, como o Google Analytics, para monitorar o tráfego, avaliar o desempenho das estratégias e identificar áreas de melhoria.

Com base nos dados levantados, você pode verificar se as suas estratégias vêm surtindo o efeito esperado ou necessitam de ajustes.

Cta Whattsapp

Quais páginas o site do motel deve ter?

A estruturação do site do motel pode gerar algumas dúvidas sobre quais páginas devem ser disponibilizadas no espaço para fornecer informações relevantes aos visitantes e incentivar as reservas. Descubra quais delas são indispensáveis para o sucesso do seu negócio:

  • página inicial: deve ser visualmente agradável e fornecer um aspecto geral das ofertas e serviços do estabelecimento para engajar o visitante;
  • página de quartos e acomodações: deve detalhar os diferentes tipos de suíte disponíveis, suas características, comodidades e fotos para despertar o interesse do público em conhecê-las pessoalmente;
  • página de reservas: deve permitir que os visitantes façam reservas online de forma fácil e intuitiva para ganharem praticidade;
  • página de serviços e comodidades: deve listar todos os serviços e comodidades oferecidos pelo motel, como garagem privativa, wi-fi e café da manhã, para que o potencial cliente saiba o que esperar do motel;
  • página de localização e contato: deve informar o endereço e contato do motel para as pessoas saberem como chegar até o local;
  • página de promoções e ofertas especiais: deve divulgar promoções especiais para engajar o público;
  • página de depoimentos e avaliações: deve mostrar a avaliação de clientes anteriores para reforçar a qualidade do estabelecimento;
  • página sobre o motel: deve contar a história do motel, sua missão e valores para gerar identificação junto os consumidores;
  • página de políticas e termos de uso: deve conter orientações sobre políticas de cancelamento de reservas, privacidade e termos de uso do site para demonstrar clareza e transparência;
  • página de contato ou formulário de contato: deve ter um formulário para permitir aos visitantes enviar perguntas e esclarecer dúvidas;
  • página de FAQ: deve responder perguntas comuns para economizar tempo do cliente e da sua equipe.

Atrair mais visitas no site do motel pode ajudar a impulsionar o número de reservas, impactando positivamente seu faturamento e lucro. Para isso, o seu espaço online deve ser bem organizado, eficiente, atualizado e atrativo, fatores que ajudam o público a conhecer mais sobre o estabelecimento e tomar a decisão de visitá-lo pessoalmente.

Contar com profissionais especializados no assunto é crucial para colocar as suas estratégias em prática de uma forma funcional, personalizada e alinhada aos seus objetivos, além de possibilitar o monitoramento do desempenho do site.

Quer otimizar a gestão do seu motel? Entre em contato com a Microtecs e conheça as vantagens do Sismotel!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

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