O setor moteleiro atende a diferentes públicos, que vão desde casais estáveis até parceiros momentâneos em busca de diversão, de diferentes perfis econômicos. Definir o público-alvo do motel é uma importante iniciativa para melhor direcionar os esforços do negócio, sobretudo nas campanhas de marketing, o que é fundamental para atrair os clientes desejados.
Continue lendo →Garantir uma experiência tranquila e satisfatória para todos os envolvidos é um objetivo primordial para qualquer estabelecimento de hospedagem, e os motéis não são exceção. Um dos desafios enfrentados por esse tipo de negócio é o no-show.
Continue lendo →O setor moteleiro mudou muito nos últimos anos e isso pode ser observado em diversos aspectos, o que inclui a cozinha. O que, antes, era uma área complementar, hoje, ganha centralidade no que se refere à experiência do cliente no motel. Oferecer um cardápio completo, de qualidade e rápido de ser preparado e entregue para os clientes é essencial para que o seu estabelecimento tenha sucesso no contexto atual.
Continue lendo →Nos últimos anos, a tecnologia tem revolucionado a indústria de hospedagem. Os motéis, em particular, estão se adaptando às demandas do mercado ao oferecerem reservas online . Essa mudança traz inúmeras vantagens para os proprietários de motéis, ajudando-os a aumentar a eficiência operacional, melhorar a experiência do cliente e impulsionar o crescimento do negócio.
Continue lendo →Muitos gestores de motéis enfrentam dificuldades em impulsionar seus lucros, apesar do mercado aquecido nesse segmento. No entanto, existem várias razões para essa situação. Uma das possíveis causas é a gestão inadequada dos custos operacionais do motel.
Continue lendo →Um dos principais fatores que contribuem para o fechamento precoce de negócios na área de motéis é o descontrole financeiro, principalmente com a falta de gestão sobre as receitas do seu negócio. Com isso, pode ocorrer desequilíbrio no fluxo de caixa, fazendo com que você gaste mais do que recebe.
Continue lendo →