Como está a criação de valor para o cliente no seu motel? Muitos fatores envolvem um negócio de sucesso, é bem verdade, mas nenhuma estratégia será totalmente eficiente sem pensar no cliente — ele é e sempre deve ser seu principal foco.
Continue lendo →Diante de um mercado bastante acirrado, os motéis precisam apostar em soluções criativas para conquistar novos clientes e fidelizar antigos visitantes. Dessa forma, promoções e descontos podem ser estratégias interessantes, mas será que vale a pena investir nessas formas de divulgação?
Continue lendo →Esqueça ideias tradicionais de que os clientes devem ir atrás das empresas para consumir produtos ou serviços. Atualmente, o consumidor é ainda mais impaciente e consciente de seus direitos. Em outras palavras, se quiser elevar a lucratividade, vá atrás dos clientes, percurso facilitado com a inteligência de vendas.
Continue lendo →Você sabe o que é o pró-labore? Esse é um ponto importante e que interfere diretamente no rendimento dos sócios de um negócio. Empresários que não dominam esse tema podem estar tirando seu salário com valores menores do que teria direito ou, ainda, prejudicando o fluxo de caixa com valores maiores do que seriam indicados.
Continue lendo →Dificilmente você encontra clientes que gastam sem pensar no amanhã e sem considerar que o valor cobrado é justo. Logo, é preciso trabalhar algumas estratégias, como ao usar a técnica da ancoragem de preços, para criar a percepção de que o valor definido é positivo.
Continue lendo →Alguns profissionais lidam com riscos no ofício da sua função. Por exemplo, quem trabalha em construção civil atua em locais altos. Logo, ao serem contratados pelo regime CLT, eles podem ter um adicional. Quem trabalha no caixa de empresas, como em motéis, também lida com riscos. Então, eles podem receber o chamado quebra de caixa. Quer saber como funciona?
Continue lendo →