O setor moteleiro mudou muito nos últimos anos e isso pode ser observado em diversos aspectos, o que inclui a cozinha. O que, antes, era uma área complementar, hoje, ganha centralidade no que se refere à experiência do cliente no motel. Oferecer um cardápio completo, de qualidade e rápido de ser preparado e entregue para os clientes é essencial para que o seu estabelecimento tenha sucesso no contexto atual.
Continue lendo →Muitos gestores de motéis enfrentam dificuldades em impulsionar seus lucros, apesar do mercado aquecido nesse segmento. No entanto, existem várias razões para essa situação. Uma das possíveis causas é a gestão inadequada dos custos operacionais do motel.
Continue lendo →Manter uma boa gestão de fornecedores é de extrema importância para otimizar as atividades de um motel e garantir a satisfação dos clientes. Isso porque eles desempenham um papel crucial no fornecimento dos produtos e serviços necessários para o funcionamento eficiente do estabelecimento.
Continue lendo →Independentemente do nicho de atuação organizacional, é fundamental compreender o que é breakeven, já que, também conhecido como “ponto de equilíbrio”, o termo é amplamente utilizado nas áreas financeira e contábil. De modo geral, o seu objetivo é indicar o momento em que uma empresa — ou um projeto — deixa de sofrer prejuízos e passa a estar pronta para começar a gerar lucros.
Continue lendo →Você sabe o que é backoffice? O termo pode parecer mais alinhado com escritórios, mas saiba que cuidar dessa área em seu motel poderá ser fundamental para garantir melhores resultados e uma maior experiência com o cliente em seu espaço.
Continue lendo →Você sabe o que é o pró-labore? Esse é um ponto importante e que interfere diretamente no rendimento dos sócios de um negócio. Empresários que não dominam esse tema podem estar tirando seu salário com valores menores do que teria direito ou, ainda, prejudicando o fluxo de caixa com valores maiores do que seriam indicados.
Continue lendo →