A satisfação dos clientes de um motel está diretamente relacionada à qualidade do serviço prestado. Um descuido com a higiene de uma suíte, por exemplo, pode fazer com que eles não queiram mais retornar ao local. Assim, saber o que é o Procedimento Operacional Padrão (POP) é fundamental para promover a padronização e eficiência das tarefas executadas pela equipe do seu estabelecimento.
Continue lendo →Com o objetivo de que o motel alcance o sucesso esperado, é importante oferecer um bom atendimento, estudar ações de marketing que se adaptem à realidade de seu público, além de buscar constantemente por inovação para surpreender os seus clientes. Porém, sem uma boa gestão financeira, nada disso será eficiente para melhorar os resultados do negócio.
Continue lendo →Remarketing, como o próprio nome já indica, é um termo utilizado para o ato de fazer marketing novamente para uma pessoa que já entrou em contato com um negócio. Ou seja, é uma forma de reativar um contato que já foi feito anteriormente, seja com quem já foi um cliente do motel ou pessoas que já acessaram seu site, por exemplo.
Continue lendo →Quando vai a um motel, o casal deseja viver um momento de relaxamento e tranquilidade. A oferta de bons pratos e bebidas de qualidade são fatores essenciais para agregar valor à experiência dos seus clientes. Isso só é possível com uma gestão de compras eficiente e que garanta a disponibilidade de uma ampla gama de produtos.
Continue lendo →Em uma administração de motel, além de ter atenção quanto às estratégias de marketing para atrair e reter clientes e também buscar por ações promocionais que destaquem o seu estabelecimento, é preciso adotar melhorias para otimizar a gestão fiscal. Por meio dessa preocupação, há um melhor cumprimento das obrigações fiscais, evita-se erros e multas, e é possível manter profissionais alinhados quanto à complexidade do sistema tributário brasileiro.
Continue lendo →Por meio de uma boa gestão de equipe no motel, o negócio tem a possibilidade de identificar quais são as pessoas que mais se destacam no dia a dia, quais são os gargalos existentes que impedem de ampliar os ganhos do estabelecimento, além de contribuir para uma redução dos índices de turnover (rotatividade de funcionários). Mas, como realizar essa atividade de forma efetiva e que traga os ganhos apresentados?
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