Como qualquer outro empreendimento, o motel é um modelo de negócio que garante rentabilidade, não carecendo de muitos funcionários, e que pode proporcionar ganhos significativos aos seus sócios e proprietários.
Continue lendo →A reputação dos motéis como lugares de prazer e diversão já é bem consolidada. Porém, o que a maioria dos clientes não sabe — mas você provavelmente já percebeu — é a complexidade e seriedade de como funciona um motel.
Continue lendo →Os indicadores de desempenho são essenciais para um negócio. É por meio deles que é possível entender se o empreendimento está indo bem, em quais aspectos é possível melhorar e quais estratégias adotar com o objetivo de ter melhores resultados. Em um motel, o gestor precisa estar atento em questões como o lucro obtido em períodos de promoções, economia de energia, desempenho dos colaboradores, entre outros pontos.
Continue lendo →A Reforma Trabalhista inovou muitos pontos da relação entre empresas e trabalhadores. Com o objetivo de acelerar as contratações, aquecendo a economia, a modalidade intermitente é uma novidade que já está mostrando as caras.
Continue lendo →O gerenciamento de motéis exige soluções que descompliquem a vida dos gestores. Atuar em múltiplas frentes pode gerar gastos excessivos. Portanto, reduzir custos deve ser o foco de ações integradas.
Continue lendo →Atualmente, os motéis precisam se sintonizar com os hábitos dos seus clientes. O motivo é claro: oferecer produtos e serviços que atendam as preferências do público-alvo. Assim, os dados são imprescindíveis nas tomadas de decisões. No caso de um motel, nada melhor do que conhecer o mapa de calor.
Continue lendo →