O conceito de “revenue management” — traduzido como gestão de oferta — permite que você gerencie a oferta e o preço das suítes de acordo com a demanda dos clientes, potencializando as receitas do seu motel. Isso porque, ter lotação máxima, ou seja, todas as suítes ocupadas, não é sinônimo de lucro.
Continue lendo →Na hora de realizar a gestão do seu motel, você pode se deparar com uma série de termos e conceitos que nem sempre estão muito claros. Entender o que significa cada um deles, suas diferenças e formas de utilizar é essencial para garantir que você seja capaz de contar com uma gestão de excelência no seu negócio.
Continue lendo →Boletos vencendo, problemas com colaboradores, reclamações de clientes, queda no faturamento, conta de energia cada vez mais alta: essas são situações típicas da maioria dos moteleiros. Mas a solução para isso pode ser mais simples do que você imagina: investir em uma franquia de motel!
Continue lendo →Cordialidade, liderança e discrição são qualidades indispensáveis para um recepcionista de motel. Além de atender bem a todos os clientes, esse profissional precisa desenvolver outras habilidades que são importantes para a gestão do negócio.
Continue lendo →Para que a sua rede de motéis atinja resultados satisfatórios, é primordial a adoção de diversas estratégias, muito mais do que apenas colaboradores preparados e uma boa comunicação com os clientes. Diante disso, uma gestão otimizada deve ser considerada como um dos principais pontos nesse contexto, com a ajuda da tecnologia.
Continue lendo →Gerir uma empresa não é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de um nicho no qual não se tem experiência. As dificuldades são naturais, mas as buscas por soluções e estratégias auxiliam no entendimento do negócio e no contorno dos desafios rotineiros. A administração de motéis não foge à regra e pode apresentar dificuldades para um novo gestor.
Continue lendo →