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Saiba como implementar 6 ações de Black Friday em seu motel!

4 dicas para implementar a Black Friday em seu Motel

Você, com certeza, já ouviu falar nas ações de Black Friday, nome dado a uma grande campanha de vendas que acontece anualmente. Esse movimento começou com varejistas dos Estados Unidos, sempre na primeira sexta-feira após o feriado do Dia de Ação de Graças. Com o tempo, ele ultrapassou as fronteiras do país e ganhou o território mundial, sendo utilizado por diversos outros países para impulsionar as vendas em novembro.

O Brasil não ficou de fora desse movimento. Nos últimos anos, a Black Friday também ganhou notoriedade por aqui, e muitas lojas e estabelecimentos comerciais estão aderindo a essa promoção para impulsionar as vendas. Portanto, agora é a hora de colocar a Black Friday motel em prática para aproveitar também esses benefícios.

Quer saber como realizar ações de Black Friday para impulsionar suas vendas e atrair novos clientes? Então, continue a leitura e descubra!

1. Entenda a importância de implementar a Black Friday

Datas comemorativas são uma ótima forma de dar visibilidade ao seu motel e atrair ainda mais clientes para o estabelecimento. Nesse sentido, a Black Friday não fica de fora, sendo uma oportunidade de apresentar o negócio para aqueles consumidores que ainda não conhecem os seus serviços e fidelizar clientes que já passaram pelo motel.

Portanto, o primeiro passo para uma Black Friday de sucesso é entender muito bem qual é a importância dela para o seu motel. Além disso, é preciso que você descubra qual o principal objetivo da ação para o negócio.

Dessa forma, será capaz de atuar no planejamento de um dia especial, tanto para você quanto para os seus clientes.

2. Planeje a Black Friday com antecedência

Por falar em planejamento, é essencial que você comece a planejar a Black Friday com antecedência. Isso porque diversos fatores devem ser avaliados, como a porcentagem de desconto a ser oferecida e quais outros benefícios serão proporcionados aos clientes que frequentarem o estabelecimento nessa data.

Além disso, também é preciso planejar e reforçar a equipe de colaboradores do motel para a data. Como haverá mais clientes, é importante que você conte com número de funcionários suficiente para reduzir o tempo de atendimento e de limpeza das suítes. Dessa forma, evita que os clientes esperem muito em filas e até mesmo desistam de aproveitar os benefícios oferecidos pelo seu negócio.

3. Divulgue a promoção com antecedência

Planejar uma promoção sem que ninguém saiba não gera resultados efetivos para o negócio, não é mesmo? Portanto, para que as pessoas tomem conhecimento dos benefícios de aproveitar a Black Friday no seu motel é essencial investir na divulgação da ação com, pelo menos, uma semana de antecedência.

Para isso, você pode utilizar as redes sociais e outros canais de marketing digital que o seu motel possui. Faça publicações diárias em mídias como o Facebook e o Instagram, de modo que as pessoas conheçam a promoção e se sintam convidadas a ir até o seu motel.

Além das mídias sociais, você também pode divulgar a Black Friday do seu motel em meios de comunicação como os classificados dos jornais impressos, em emissoras de rádio, sites com conteúdo de entretenimento adulto, entre outros.

4. Ofereça mais do que descontos

Descontos nas suítes atraem muitas pessoas, porém o resultado da sua Black Friday poderá ser potencializado quando você investir em outros benefícios, além dos descontos em dinheiro.

Algumas ações, como a distribuição de bebidas grátis, sais de banho e produtos eróticos, fazem com que mais pessoas frequentem o estabelecimento na data. Dessa forma, você agrega valor à ação no seu motel, deixando claro que  os clientes não terão apenas descontos em dinheiro, mas também serviços agregados que garantirão um inesquecível momento de prazer a dois (ou mais, por que não?).

5. Crie atrativos para a fila de espera

Quando você investe em promoções, pode aumentar muito o número de clientes do seu estabelecimento, gerando filas de espera na porta. Esse momento costuma ser um problema para quem quer frequentar o seu motel, e acaba desistindo e indo para outro lugar.

Para evitar isso, você pode criar atrativos inovadores para as filas de espera. Invista em música na porta do motel, drinques gratuitos e outros brindes para quem estiver disposto a esperar um pouco. Dessa forma, esse momento se torna um atrativo extra para que mais pessoas desejem frequentar o seu estabelecimento, potencializando o sucesso da sua Black Friday.

6. Faça também uma Black Monday

Os dias de maior movimento do seu motel são, provavelmente, a sexta-feira e o fim de semana, não é mesmo? É exatamente por isso que muitos proprietários argumentam que a data não faz sentido para esse tipo de estabelecimento, causando mais tumulto e superlotação do que lucro real.

Nesse aspecto, você pode investir em soluções diferentes e inovadoras para utilizar essa data no seu estabelecimento. Uma delas é a Black Monday. Ela é uma idealização do Guia de Motéis, juntamente com a ABMotéis (Associação Brasileira de Motéis), e corresponde a oferecer os descontos tradicionais da Black Friday na segunda-feira seguinte à data.

Isso traz diversas vantagens para o estabelecimento. Além de atrair mais clientes e fidelizar aqueles que já conhecem o seu motel, a Black Monday permite que você impulsione o movimento do estabelecimento em um dia em que tipicamente há poucos clientes.

Geralmente, o benefício oferecido na Black Monday pode chegar a 50% de desconto para uso de suas suítes, dependendo do motel. Você pode agregar valor à promoção utilizando algumas das outras dicar do artigo — como inclusão de itens adicionais — para atrair ainda mais clientes para o motel.

Além disso, a Black Monday também exige planejamento prévio e divulgação efetiva para realmente trazer bons resultados para o seu negócio.

Aproveitar datas comemorativas para realizar promoções no seu estabelecimento é uma ótima forma de atrair clientes e aumentar a lucratividade do negócio. Além disso, essas ações fazem com que pessoas que ainda não conhecem os seus serviços desejem frequentar o estabelecimento, aumentando a probabilidade de fidelizar aquele consumidor que não conhecia a sua marca ainda.

Portanto, utilize as ações de Black Friday — ou Black Monday — para potencializar o sucesso do seu motel!

Gostou deste conteúdo sobre como colocar a Black Friday motel em prática? Então, aproveite para ler também outro artigo nosso e descubra como criar promoções irresistíveis para os clientes do seu motel!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

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