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Motel para casal estável: dicas para atrair e fidelizar

Motel para casal estável:  dicas para atrair e fidelizar

Diversificar o público é uma prática que deve ser considerada por qualquer motel, independentemente da região e da localidade. Isso contribui para atrair um público maior e para garantir resultados mais efetivos. Buscar ações de motel para casal estável, por exemplo, é uma alternativa que pode possibilitar trazer pessoas de diferentes faixas etárias e em diferentes momentos da vida, o que faz com que o espaço seja mais diverso.

Neste material, baseado na entrevista com Rodolfo Elsas, fundador do Guia de Motéis, você vai conferir mais informações sobre o tema. Continue a leitura e tire suas dúvidas!

A importância de conhecer o perfil do público

Antes de mais nada, é essencial que o empreendedor tenha conhecimento do público que frequenta o seu motel. Esse tipo de prática permite que haja definição precisa dos canais de comunicação, com o tom de voz adequado e também com as campanhas que realmente trarão efetividade para o motel.

Para Rodolfo, esse entendimento é importante e igualmente desafiador. Afinal, essas informações permitem um melhor alinhamento da comunicação com o público, de modo que o empreendimento possa falar da maneira correta e no momento certo de acordo com os canais mais adequados. Porém, obter as informações em um volume que seja satisfatório pode ser custoso para o negócio.

Por essa razão, é importante contar com as ferramentas certas e com um bom software de gestão, uma vez que contribui para filtrar dados e contar com as respostas para diferentes tipos de dúvidas a respeito da gestão.

O público de casal estável

Quando mencionamos sobre a importância de abranger o público, estamos nos referindo especificamente à oportunidade que o negócio terá de ter mais ganhos e mais pessoas frequentando suas suítes. O público de casal estável, por exemplo, é uma parcela que deixa de frequentar motéis. Por essa razão, a partir do momento que as ações e campanhas são bem executadas e fortalecem a marca do negócio, há o interesse também desses clientes em voltar a frequentar o local.

Rodolfo afirma que “muitas vezes, o desafio não é só fazer as pessoas irem até ao motel, como também ajudá-las a retomar a vida sexual. O motel acaba entrando muito mais como uma solução conveniente para essa retomada”, declara.

Além disso, outro ponto que chama a atenção quando estamos focando no público de relacionamento estável é o fato de que ele, muitas vezes, faz do motel o único programa de uma noite ou de um fim de semana. Nesse sentido, é preciso buscar a atualização das suítes e desenvolver ações que fazem com esse público realmente se sinta convidado e interessado no espaço.

Erros que não podem ser cometidos

Um dos erros frequentemente cometidos tanto para atração de casal estável quanto para o público de motel de modo geral é o fato de os motéis ainda utilizarem uma comunicação antiquada e machista.

Além desse tópico, que deve ser corrigido quanto antes para que as pessoas se sintam atraídas e motivadas a frequentarem um estabelecimento como esse, outros equívocos também podem ser observados, como:

  • fotografias ruins nos sites, o que impossibilita as pessoas de entenderem a real qualidade das suítes;
  • suítes mal cuidadas, o que impede a fidelização;
  • identidades visuais mal feitas, de modo que não gere conexão e nem crie um relacionamento com o público, entre outros.

As estratégias de marketing

Dessa forma, é preciso pensar em algumas estratégias de marketing que podem ser utilizadas para que o motel atraia casais estáveis. Quando se menciona sobre esse ponto, é errado que venha à cabeça apenas ações de comunicação. Afinal, uma estratégia de marketing bem desenhada começa antes disso, na concepção do motel.

Ações de marketing bem elaboradas também são alinhadas com a gastronomia que é oferecida no espaço, com a arquitetura do local, com o serviço oferecido (um bom atendimento, por exemplo) e só aí que entra a comunicação, que é o ponto que vai dar vida a tudo o que foi projetado e desenhado.

Mesmo sendo ações que levam tempo e dinheiro, o resultado pode ser sentido quando o motel começar a trazer mais pessoas interessadas a conhecerem o negócio.

Desafios para atrair esse público

De acordo com Rodolfo, o caminho para que os motéis possam crescer e se destacar no mercado é aquele em que se aposta em casais que pararam de frequentar motéis. Trata-se de uma quantidade significativa de pessoas e que faz toda a diferença para os resultados do empreendimento. Essas pessoas não se tornarão heavy users, mas passarão a comemorar datas especiais e festividades no empreendimento.

Fidelizar casais estáveis

Não existe uma receita de bolo para a fidelização desse público. No entanto, o motel que investe bastante na concepção da ideia, na arquitetura, no serviço e na comunicação profissional vai se diferenciar da concorrência, o que contribui de modo direto para a fidelização das pessoas que frequentam o espaço.

O Sismotel

Ao longo do material, chegamos a mencionar sobre a importância de contar com as ferramentas certas para diferentes tipos de conhecimentos e informações que podem ser obtidas em um motel. O Sismotel é um exemplo. Trata-se de um software desenvolvido especialmente para esse segmento, e, por essa razão, conta com recursos que facilitam bastante a vida do gestor de um empreendimento como esse.

O programa Fidelidade Web é um desses exemplos. Ele permite que o gestor trace um perfil de consumo dos clientes e, por essa razão, é possível fazer uma comunicação com essas pessoas por meio de newsletter (e-mail marketing). Também há a oportunidade de realizar o estreitamento do relacionamento a partir de aplicativos de mensagens, criando uma proximidade com os clientes e tornando-os fidelizados ao empreendimento.

E então, o que achou de conhecer algumas dicas de ações para motel para casal estável? Como vimos, trata-se de uma ação que contribui para que você atraia pessoas que estejam há algum tempo sem frequentar esse tipo de estabelecimento e, assim, melhorar os resultados do negócio.

Se você deseja entender como o Sismotel pode contribuir ainda mais para o seu empreendimento, tanto para a atração quanto para a fidelização de clientes, bem como no dia a dia da gestão, é só entrar em contato com a gente!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

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