Criar uma estratégia de marketing sólida para o seu motel é essencial na hora de aumentar a visibilidade do estabelecimento. Além disso, esse processo ainda ajuda a prospectar novos clientes e fidelizar aqueles que já frequentam o seu negócio.
Continue lendo →Investir em boas estratégias de marketing é essencial para melhorar os seus resultados. Elas ajudam a atrair a atenção do seu público-alvo e convencê-los de que o seu produto ou serviço é o que ele procura. O marketing de recomendação se faz indispensável nesse momento, uma vez que aproxima o seu motel do potencial cliente de maneira natural, sem intimidá-lo ou forçar algo.
Continue lendo →Você sabe quais são as doenças mais presentes entre funcionários do setor moteleiro? Conhece os danos que elas podem causar em seus colaboradores? Gostaria saber como preveni-los? Doenças desenvolvidas no ambiente de trabalho são cada vez mais comuns não apenas entre funcionários de motéis como em todas as áreas. Esse mal pode afetar o desempenho de seu motel e causar danos irreparáveis à sua equipe.
Continue lendo →Os seus clientes estão presentes nas redes sociais, acessando informações e notícias o tempo todo. É por isso que elas são tão usadas com estratégia de marketing, sendo capazes de ampliar o alcance das ações do seu motel. Quando se fala no Instagram, rede social utilizada por 1 bilhão de brasileiros, o foco das postagens é visual, ou seja, fotos e vídeos. Um dos recursos muito utilizados são os stories, fotos ou vídeos de rápida duração que ficam disponíveis para visualização por 24 horas.
Continue lendo →Você sabe as diferenças entre um contrato de manutenção preventiva e um de manutenção corretiva? Quem trabalha com gestão de negócios e opta por terceirizar esse tipo de processo deve estar atento: além de conhecer as nuances de cada tipo, é fundamental ser capaz de avaliar a melhor maneira de estruturar um bom contrato.
Continue lendo →O setor moteleiro sofreu uma revolução nos últimos anos. Se, há algum tempo, bastava abrir as portas para atrair clientes, hoje é necessário investir em inovação para atrair consumidores. Uma delas é a reserva last minute. Nela o cliente tem a opção de reservar a suíte favorita, a qualquer hora. Ele pode estar a meia hora de distância do motel e abrir um aplicativo para reservar a suíte, garantindo que a vaga estará lá quando ele chegar.
Continue lendo →